28 de outubro de 2013

Famosos e Fantasmas: Marilyn Manson

Famosos e Fantasmas (Celebrity Ghost Stories) é uma série exibida no canal Biography Channel, onde famosos contam suas histórias sobrenaturais. São vários episódios e a série é bem legal, assisti vários já, e um dos que mais me marcou foi o depoimento do Marilyn Manson.

Para quem não o conhece, um resumo bem rápido. Seu nome artístico foi formado a partir dos nomes Marilyn Monroe e Charles Manson e fez sucesso no final dos anos 90. O cara era totalmente pirado e seu objetivo era chocar. Além de uma aparência bem bizarra, com uma maquiagem onde cada olho é de uma cor e roupas doidas, ele fazia maluquices em seus shows. Em 1996, durante sua turnê, se cortava no palco com cacos de vidro. Em outro show rasgava a bíblia e jogava na platéia. Performances eróticas eram bastante exploradas.

Veja o vídeo abaixo da música "Antichrist Superstar", gravado em Sydney no ano 1999, onde ele rasga a bíblia e joga na galera:


No vídeo abaixo ele explica o que pode ter transformado o menino, que estudou 10 anos em um colégio católico, no mostro descrito acima: o culpado seria o livro Necronomicon e uma invocação feita. Depois temos 10 fotos que selecionei para você entender como ele é bizarro.


 Marilyn Manson (nome artístico de Brian Hugh Warner; Canton, 5 de janeiro de 1969) é um músico americano, líder e vocalista de uma banda epônima de Metal Industrial, conhecido por sua personalidade escandalosa.
Seu nome artístico foi formado a partir dos nomes Marilyn Monroe e Charles Manson, mostrando o que ele considerava o último e mais perturbante dualismo da cultura estadunidense. Marilyn Manson, além de músico, também é pintor e já fez diversas pontas como ator em alguns filmes - além de dirigir curta-metragens.
Uma das maiores lendas dizem que ele teria sido o "Paul" do seriado Anos Incríveis
Simulando que vai ser cortar. No passado se cortava mesmo.
Marilyn Manson e os integrantes de sua banda.
Filho único de Barbara e Hugh Warner - e primo de quarto grau do comentarista conservador Pat Buchanan, Marilyn Manson nasceu em Canton, Ohio, no dia 5 de janeiro de 1969.
Tendo um pai católico e uma mãe episcopal, Brian estudou na escola Heritage Christian School do primeiro ao décimo ano. No colégio, Manson era discriminado por escutar Heavy Metal e ter um comportamento tímido, além de seu aspecto físico muito magro e branco. Aproveitando-se da proibição da música pesada e de doces na escola, tornou-se um espécie de traficante dos dois, vendendo as fitas de Heavy Metal por preços absurdamente caros aos colegas e depois arrombando os seus armários no horário das aulas para revender - segundo o próprio Manson. Foi nessa mesma época que surgiu o seu repúdio pelo cristianismo.
Quando mais novo, teve problemas com um vizinho que o forçava a ficar nu e o assediava sexualmente, ao contar a seus pais o que acontecia, sua cadela da raça Husky foi envenenada pelo mesmo como forma de vingança. Manson também tinha uma cobra de estimação chamada Max.
Capa do CD Mechanical animals

Já foi casado com Dita Von Teese, artista burlesca. Os dois se conheceram após Manson ter pedido para que ela atuasse em um de seus videoclipes. Dita não pôde participar, mas do aniversário de 32 anos de Manson, em 2001, ela foi até a sua casa com uma garrafa de absinto e a partir daí os dois se tornaram um casal. Manson lhe fez o pedido no dia 22 de março de 2004 e eles se casaram em uma cerimônia privada. Separaram-se em dezembro de 2006 devido à "diferenças irreconciliáveis"
E ai, tem salvação?
Comentários