23 de setembro de 2013

Ryan Buell, estrela do programa Paranormal State, está com câncer no pâncreas.

Que notícia mais triste... Ryan Buell, líder da equipe que investiga casos sobrenaturais no programa "Paranormal State", exibido no Brasil pelo Biography Channel com o nome de "Paranormal" está com câncer no pâncreas :( 

O câncer foi descoberto em março de 2012. Ryan reparou que estava sempre cansado, mas achava que era por sua rotina de vida corrida, investigando casos, gravando para a TV ou escrevendo seu livro. Mas depois de meses ele resolveu ir ao médico e o diagnóstico foi devastador: câncer no pâncreas. Na época ele tinha 29 anos.

No ano passado, a notícia foi divulgada, mas Ryan ainda não tinha dado entrevistas e enfrentado o assunto. Esta semana ele deu uma entrevista a revista americana People.

"Realmente não tenho falado sobre isso, porque eu estava em choque ", disse Buell. "Não tenho nenhum desejo de explorar a minha doença, mas quero falar para os fãs, assim como as pessoas em geral que estão cientes do estigma que envolve a doença, que até agora eu estou sobrevivendo. Os fãs podem não saber, mas eles têm contribuído na minha luta pela cura. Eu não poderia ter chegado tão longe sem a ajuda de todos."

Como descobriu a doença...


"A primeira vez que eu senti que as coisas não estavam bem foi no final da gravação da série Paranormal State. Eu estava mais cansado, com dores abdominais, mas eu achei que era por estar trabalhando muito. Fiquei assim durante um ano, com fortes dores, e então foi ao médicos e os doutores repararam que minhas enzimas estavam elevadas, e os doutores acabaram por fazer outros testes e descobriram por acaso o câncer.

Quando eles me disseram, eu fiquei meio que desligado, anestesiado. Não contei para ninguém.

Isto foi em março de 2012 e os doutores queriam que começasse imediatamente o tratamento, mas eu precisava processar a informação. Fiquei quieto por uns 2 meses e tirei férias. Estava cm medo de contar para meus pais, de contar para qualquer um. Tinha muitos planos, e de repente, esta é a minha vida"


Ryan abraçado por amigos na festa de 12 anos da Paranormal Research Society, ocrrida em Raleigh, N.C. no dia 15 de setembro. Cortesia de STEPHEN KRAUSE
Enfrentando a Morte

CLIQUE AQUI para ler "Guia Especial para ser um Caça Fantasmas"
"Por um momento, eu comecei a viver como se isto fosse o fim. Eu não era eu mesmo. Eu não estava focando minhas responsabilidades mais. Estava em negação, extremamente irritado. Fui uma pessoa muito espiritual, mas eu passei por um enorme, coisa clichê de estar com raiva de Deus. O diagnóstico saiu do nada. Eu acho que é assim que sempre funciona. Nunca planejado.

Eu tinha 29 anos e me senti como uma sentença de morte ... até saber que meu caso era diferente. (ele foi pego por acaso e que era muito cedo. Mais tarde soube que cada caso é diferente e há muitos sobreviventes.)

Meu maior inimigo era eu. Eu tive uma visão tão ruim nas coisas. Parte de mim estava pronto para morrer. Eu estava aprendendo a aceitar a morte, o que é muito estranho, porque no meu programa - Estado Paranormal -, trabalho profissionalmente, e meu trabalho é explorar questões sobre a morte. As pessoas vêm a mim o tempo todo saber sobre seus entes queridos: eles estão em um lugar melhor?


Ryan Buell, Lorraine Warren e grande amigo Chip Coffee
Cheguei até mesmo a gravar fitas de despedidas para todos. Foquei no trabalho e queria deixar algo para minha esquipe.

Estava muito triste, parecia um vírus na minha casa. Minha mãe sempre me falava que eu era energético, iluminado, e eu estava renegado, triste...

Até que vieram conversar comigo e disseram que o meu câncer era o câncer de todos..

Li muito antes de iniciar o tratamento, para saber os prós e contras..."

Ryan passou por duas cirurgias de sucesso e está "perto" do câncer estar em remissão.

A entrevista publicada no site da People acaba aqui. Ainda vão publicar outra parte, onde ele conta como está o tratamento e como esta sua caminhada em direção a cura... Leia o artigo aqui.

Atualmente Ryan está em negociações para um novo programa de TV, trabalhando em seu segundo livro e lançou este mês um filme independente, American Ghost Hunter, lançado em DVD.

Ryan também é um dos queridinho da maior caçadora de fantasmas que o mundo já viu, Lorraine Warren.

Quem quiser saber mais sobre a rotina e vida de Ryan Buell, siga ele no seu facebook. Ele sempre trás novidades: https://www.facebook.com/RyanDBuell?fref=ts

Ryan é o líder de uma equipe que investiga casos sobrenaturais na série Paranormal State

Comentários