6 de setembro de 2013

Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 07)

O objetivo desta postagem, não é apenas mostrar fotos de supostos fantasmas, muito menos, mostrar fraudes fotográficas, manchas, arranhões no negativo, dupla exposição ou pareidolia...

O alvo deste post, é tentar mostrar o lado espiritual, lendário e até exageradamente supersticioso da cultura Japonesa na interpretação de fotos de supostas manifestações espirituais.

Caso 1: Risadas pelo telefone




O autor desta foto conta que ela retrata os colegas do ginásio, saindo de uma comemoração em um restaurante, pouco tempo antes da graduação. No centro da foto, o rosto de uma das estudantes despareceu. O autor da foto conta que não conseguiu mostrar esta imagem à essa garota que apareceu sem o rosto. Após a graduação, essa estudante ingressou em uma universidade da região de Kansai e se mudou para lá. Após perderem o contato com ela por dois anos, eis que um dia ela chama o autor por telefone, este conta que ela apenas riu desvairada e com uma voz sinistra do outro lado da linha e desligou o telefone abruptamente. Ele imediatamente discou de volta e recebeu a mensagem da companhia telefônica, de que o número não estava mais em uso.

Caso 2: O resultado de uma visita à um lugar assombrado




Esta foto foi tomada na casa da atriz de teatro e autora da instantânea, quando convidou os seus amigos de palco para uma visita. Observe que aparece algo colado ao rosto da garota que está na direita da imagem. Se pode ver com certa clareza que se trata do rosto de um homem. Segundo especialistas, este é o rosto de um espírito extremamente perigoso, que inicialmente era de uma classe errante (Fuyuurei), mas parece que gostou da garota e decidiu obsessioná-la. Segundo a autora, um mês antes de tomar esta foto, sua amiga junto de um grupo de aficionados, visitou por diversão um famoso lugar assombrado. à partir dessa data, ela passou a reclamar de insistentes dores de cabeça. Aconselhamos com veemência a que eliminem essa foto o quanto antes e que essa garota faça uma consulta espiritual com um especialista, o mais rápido possível.

Caso 3: Funeral




A autora conta que esta foto foi tomada durante o velório da sua avó. A imagem mostra a um solitário monge entoando os cânticos e na parte de baixo da foto, aparece a figura de uma idosa na superfície do piso de madeira. Segundo a autora, esta figura é idêntica a da sua avó recém-falecida.
Acredita-se que o espírito dessa senhora, apareceu nesta forma apenas para agradecer o belo funeral dedicado a ela.

Caso 4: O campo de batalha de um período conturbado e instável da história do Japão




Esta é uma foto do time de futebol a que o autor pertence, em um dia em que foram acampar. Na perna do rapaz agachado na direita da imagem, se pode ver uma estranha anomalia, que se parece com uma mão agarrando a sua perna. Este lugar, foi no período Sengoku (Período das guerras) um campo de batalha e neste mesmo lugar, foram sepultados os guerreiros mortos em combate. Talvez, logo abaixo do local onde o jovem está sentado, jazem os esqueletos desses guerreiros do passado.

Caso 5: O hospital de guerra




O autor conta que esta foto foi tomada há mais de 20 anos atrás em uma matiné no cinema da sua cidade.
No lado do rosto da menina vestida de branco, aparece uma anomalia azulada, flutuando na penumbra e que se parece com o rosto de uma mulher. Pela expressão, o espírito parece estar se queixando de alguma coisa. Esse é o *Jibakurei de uma mulher que morreu de fome neste lugar, que no passado, funcionou um hospital que foi bombardeado na época da guerra. Por alguma razão desconhecida, ela que estava internada no hospital, foi deixada para trás, vindo a falecer por inanição. Possivelmente, o espírito dessa mulher se aproximou ao sentir inveja das crianças comendo.

*Jibakurei seriam manifestações de espíritos que não aceitaram a morte do corpo físico e acabam presos a um lugar.

Bônus:




A autora conta que tomou esta foto do seu filho brincando próximo de casa.
Atrás do menino, no fundo da foto, há um triciclo ali deixado, onde se pode apreciar uma figura de outro mundo. A anomalia na foto, se parece com a parte de cima de uma criança, segurando firme o guidão do brinquedo. A autora disse que não sabe à quem pertence o triciclo, mas que realmente, o brinquedo estava no local no momento em que tomou a foto porém, não o viu mais depois disso.

Os textos desta postagem foram concluídos com base na narrativa de vídeos obtidos no Nikodouga. Vídeos esses, recortados de um programa de televisão, cujo conteúdo é baseado em fotos enviadas por telespectadores, para que basicamente, seja interpretado e assim, orientem o angustiado consultante... Esses programas de TV contam com o auxílio de "especialistas", como monges, médiuns e em alguns casos, cientistas.

Tradução/adaptação com exclusividade para o site AssombradO.com.br: rusmea.com

Fonte
http://www.nicovideo.jp/

CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
Você pode ver a 1ª parte com muitas fotos no site Rusmea: Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa
Comentários