26 de setembro de 2013

10 Lugares mais Assombrados do Japão (Parte 02)


Continuando nossa lista dos 10 lugares mais assombrados do Japão. Clique aqui para ver a parte 01


05. O Túnel de Futamata
.
A fama do túnel, provém de distintos relatos, como os de aparições de espíritos que seriam dos supostos Coreanos mortos. Os trabalhadores coreanos eram forçados a trabalharem na construção deste túnel, e a lenda conta que devido ao atraso na obra, esses trabalhadores em ritmo de escravidão, teriam sido "sacrificados" e enterrados nas paredes do túnel

O túnel é bastante extenso e muitos exploradores fazem o trajeto de carro, porque é muito importante chegar no final deste túnel, pois logo a seguir esta o "antigo túnel Futamata", e acreditam que este sim, seja o legítimo túnel da lenda...

Pessoas relataram diferentes sensações ao passar pelos túneis: uma sombra humana misteriosa que persegue o veículo, a sensação descomunal de peso nos ombros, casos de imobilização involuntária supostamente provocada por mãos invisíveis e aterrorizantes, gritos de um mulher em desespero...

Este o moderno túnel Futamata. Pessoas que passam de carro relatam ver uma sombra preta ao lado do veículo
Entrada do antigo túnel Futamata, onde eles acreditam que estejam os corpos dos coreanos que foram forçados a construí-lo
Interior do antigo túnel Fatamata
Para ver mais fotos do túnel, acesse: Lugar Assombrado: O Túnel Futamata


04. Aokigahara: A Floresta dos Suicidas

Aokigahara é um floresta calma que fica localizada na base do Monte Fuji, Japão. É o segundo lugar no mundo em número de suicídios, perdendo somente para a ponte Golden Gate. Acredita-se que todos os anos mais de 100 pessoas tiram suas próprias vidas no local. Existem pessoas que fazer varreduras pela floresta em busca de corpos, e encontram entre 70 a 150 esqueletos todos os anos. A maioria das mortes é por enforcamento e alguns deixam cartas de despedida ou algum maldição.

O governo na tentativa de frear o número de mortes, parou de divulgar quantas pessoas morreram todos os anos e também instalou placas que buscam fazer as pessoas repensarem o que estão para fazer e procurar ajuda. O mês de maior número de suicídios no Japão é março, o fim do ano fiscal no país.

A trilha dos suicidas. Este caminho na floresta de Aokigahara, tem a entrada proibida e é um dos lugares onde mais se encontram cadáveres.
É comum que suicidas passem vários dias e noites em veículos ou em barracas, enquanto pensam na sua última decisão.
É proibida a construção de casas na floresta de Aokigahara, no entanto, as construídas há mais de 40 anos, podem ser utilizadas normalmente, como estas da imagem que estão próximas à uma das entradas.
Existe uma lenda urbana de que pessoas que não conseguiram se suicidar no Jukai e se sentindo envergonhados e incapazes de voltar à sociedade, teriam se reunido e fundado uma miserável aldeia nas profundezas da floresta. Devido ao medo, até hoje a suposta aldeia nunca teria sido visitada por exploradores urbanos...
CLIQUE AQUI para ler um especial que fiz sobre esta floresta
Nem tudo é tristeza nesta floresta, sabia? Leia Jukai: O Outro Lado da Floresta dos Suicidas


03. O Hospital Fujioka
.
Dizem que em todas as janelas se vê espíritos encarando quem visita o hospital Fujioka, da cidade de Toyota, província de Aichi.

Quem se apodera de registros médicos abandonados, recebe um telefonema, com uma voz chorosa, exigindo que devolva o arquivo.

São vários os rumores de manifestações espirituais nesse lugar assombrado, no entanto há vários relatos que apontam para um perigo verdadeiro: O de gangues de arruaceiros, de carne e osso que fizeram do local a sua morada...

Fachado do grande hospital
Local hoje se tornou mocó de drogas
Lenda conta que se levar um prontuário embora seu telefone vai tocar e uma voz irá mandar levar de volta....

02- Hotel Ichiryuu

O hotel tradicional, Ichiryuu ryokan se encontra em Mizuma, na cidade de Kaidzuka em Osaka, Japão.

A construção que era um tipo de hotel tradicional, está abandonado há pelo menos 30 anos, e ainda assim continua de pé.

Os rumores sobre o lugar contam várias versões sobre o motivo do abandono, dentre eles, que o proprietário teria se suicidado em um incêndio ou que houve um assassinato, mas a verdade é que ninguém sabe o que aconteceu aqui.

O Ichiryuu ryokan é considerado um dos lugares mais assombrados do Japão. Contam várias lendas sobre o lugar, mas o certo é que sempre aparece alguma anomalia em fotografias tomadas no hotel.

Uma das entradas do hotel abandonado. Alguns dizem que tem a imagem de uma criança nas janelas acima...

Depois de 30 anos, a destruição é grande.

O motivo do abandono seria o suicídio do proprietário em um incêndio ou um assassinato.
Para saber mais, acesse: Lugar Assombrado: Exploração ao Hotel Ichiryuu
.

01- O Túnel Jomon
.
No grande terremoto ocorrido na prefeitura de Hokkaidou, no norte do Japão em 1969, as paredes do túnel desabaram, revelando um esqueleto que se encontrava enterrado de pé na parede do túnel. Foram encontrados também, muito ossos nas proximidades da construção e vários possuíam marcas de violência.
Com este episódio, a "lenda de sacrifícios humanos", cuja origem seria por mensagens dos espíritos dos mortos, que teriam contado sobre seus corpos enterrados no túnel, se mostrou verdadeira.

Acredita-se que nos 3 anos de construção iniciada por volta de 1911, os trabalhadores forçados, oriundos de prisões de Hokkaidou, eram submetidos à terríveis condições de trabalho em que muitos adoeceram sendo enterrados ainda vivos nas proximidades e até nas paredes da construção. Em 1980, foi erigido um memorial para homenagear os mártires da construção do túnel.

Em agosto de 2013, foram desenterradas as ossadas de mais de 500 corpos do túnel e de suas proximidades, sendo o único lugar em que uma lenda urbana teve os fatos confirmados pelas autoridades.
O túnel continua sendo utilizado por trens na linha principal de Sekihoku e portanto, tem a entrada proibida. A região também é um paraíso para ursos selvagens, assim que uma exploração no local, pode transformar o explorador em mais um fantasma...

Foram encontradas mais de 500 ossadas no túnel e arredores!
Os trabalhadores eram submetidos à terríveis condições de trabalho em que muitos adoeceram sendo enterrados ainda vivos nas proximidades e até nas paredes da construção.
Memorial erguido ara para homenagear os mártires da construção do túnel.

Bônus: As Ruínas do Hotel New Naruto

De todos os 10 lugares considerados como os mais assombrados do Japão, as ruínas do Hotel New Naruto são as mais tranquilas apesar do inúmeros relatos sobrenaturais não confirmados, entrando nesta lista mais pelo perigo de acidentes em explorações ao local, do que por registros de atividades fantasmagóricas.
Por toda a extensão do hotel abandonado, apenas uma coisa preocupa os exploradores urbanos: o encontro com a morte, vitimado por um eventual desabamento.

A curiosa construção foi feita na beira de um barranco na cidade de Naruto, província de Tokushima, cujas habitações foram construídas logo abaixo da entrada do hotel .

Parte exterior do hotel.
Entrada do hotel
Escadarias levam às habitações, prestes a desmoronarem à qualquer momento.


Tradução/Adaptação rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes:
http://matome.naver.jp
http://ja.wikipedia.org/
http://www.2ch.net


CLIQUE AQUI para ver a primeira parte dos 10 Lugares mais Assombrados do Japão

Comentários