5 de setembro de 2013

10 Lugares mais Assombrados do Japão (Parte 01)


Lugares assombrados existem em todos os locais do mundo, e neste post vamos reunir os 10 lugares mais assombrados do Japão. Todos ainda existem e se voce tiver coragem suficiente e dinheiro para ir do outro lado do mundo, pode explorá-los e depois nos contar como foi a experiência. Os lugares selecionados foram discutidos por mim e pelo rusmea.com e esperamos que gostem.


10. O Sanatório para Tuberculosos de Kaidzuka

O sanatório para tuberculosos de Kaidzuka é um lugar que possui uma atmosfera que realmente provoca calafrios. Fica localizado na cidade de Kaidzuka, na prefeitura de Osaka, próximo da escola para deficientes de Kaidzuka. Pensava-se que estivesse demolido, mas ainda existe. A entrada para o sanatório, fica de frente para uma estrada praticamente exclusiva para o local. Este sanatório deve ter salvo a vida de muitos doentes terminais de tuberculose, que naquele tempo era uma doença terrível. Com o avanço da medicina, a tuberculose deixou de ser uma doença mortal, e este sanatório perdeu a sua importância, mas as almas de alguns dos pacientes que morreram no local permaneceram lá até hoje.

Fundado em 1948, o sanatório para tuberculosos de Kaidzuka acompanhou os avanços da ciência na área de combate a tuberculose, ficando cada vez com menos pacientes até que finalmente ele foi definitivamente fechado em 1992.
O Sanatório é um grande complexo e muitos explorados vão até o local em busca de fortes emoções
As ruínas do sanatório de Kaidzuka são pra lá de famosas na internet Japonesa.
Clique para ver muitas fotos e saber muito mais sobre o local, pois o rusmea.com vez um post especial sobre o local. 


9. O Santuário Abandonado de Shirata Daijin

O lugar que mete medo até em experientes exploradores de lugares assombrados. Há o registro de uma garota de 16 anos que visitou o lugar e foi possuída, tendo sequelas físicas e psicológicas resultantes desse evento fantasmagórico. O local foi exorcizado e há um rumor não confirmado de que voltou ao normal.
Se sabe pouco sobre as suas origens devido a que há inscrições no portal que não são em Japonês, mas provavelmente em Chinês, acredita-se que a história do santuário seja bastante complicada, ainda mais por possuir uma misteriosa casa abandonada em seu pátio. A sua localização próxima da vila de Owada, cidade de Nara, província de Nara, é de difícil acesso, onde é preciso usar as trilhas da montanha para chegar lá. Em suma, é um lugar que definitivamente não se deve ir por diversão.

Portal de entrada do santuário
Inscrições em chinês na pilastra do portal de entrada do santuário
Diversas Lápides na parte interna do santuário
Abrigo (casamata) utilizado na 2ª Guerra e que agora possui um altar para cerimônias.

8. A Floresta do Memorial

Em 1971, um Boeing 727 da empresa aérea All Nippon Airways (ANA), se chocou nos céus da cidade de Morioka na província de Iwate contra um caça das forças de defesa do Japão. As 2 aeronaves caíram na floresta próxima ao lago Gosho, vitimando 162 pessoas. O impacto das aeronaves contra o chão foi tão forte, que os corpos foram despedaçados. No lugar do acidente, foi erigido um memorial e hoje em dia, nas suas proximidades, há vários relatos de aparições e de mãos invisíveis que agarram os visitantes pelos ombros, fazendo-os caírem e se machucarem.

Com a explosão do avião, pedaços de fuselagem e corpos foram arremessados para todos os locais.
Imagem da época mostra que o Boeing ficou completamente destruído
Memorial erguido no local em memória das vítimas deste terrível acidente

7. A Cachoeira da Paz

Localizada em um parque na cidade de Sapporo, na prefeitura de Hokkaidou, norte do Japão. Suicídios de pessoas que saltam do alto da cachoeira, suicídio por auto combustão no banheiro público do parque, suicídios por enforcamento em uma escola próxima...São vários os casos bizarros desse tipo, tendo esse lugar como "epicentro". Há relatos da aparição de um homem que fita a cachoeira sem se mover por horas e de uma árvore no parque, em que se agrupam dezenas de espíritos errantes.

Acho que o nome não está muito certo: cachoeira da paz? Neste local um monte de gente vai para se matar, seja saltando para a morte, botando foto em si mesmo, enforcamento... 
Nos banheiros localizados na cachoeira, várias pessoas tiram suas vidas.
Obs capturados em foto tirada por exploradores corajosos.

6. A Mina de Carvão de Yuubetsu

Não só os túneis da mina, mas todo o assentamento abandonado é considerado um dos lugares mais assombrados do Japão. Os fenômenos ocorrem principalmente no hospital da vila abandonada nas proximidades da mina, onde pessoas que tenham um dom mediúnico mais apurado, desmaiam com a carga vibracional do lugar. Há casos de possessão e mesmo quem não possua mediunidade alguma, sente tonturas, calafrios e dores de cabeça. Por essas razões, foi dado o alerta na web Japan de que o lugar é perigosíssimo e que é melhor manter distância. Talvez por esta razão, encontramos tão poucas publicações aproveitáveis, sobre a antiga mina e seu assentamento abandonado, localizado nas proximidades da cidade de Kushiro, prefeitura de Hokkaidou. O povo ta sem coragem de ir lá!

Cinema onde os operários da mina de carvão iam para relaxar
Entrada do hospital da mina de cartão
O Túnel de Futamata, Aokigahara: A floresta dos Suicidas e o restante da lista... CLIQUE AQUI para ver a parte 02....
Comentários