27 de agosto de 2013

Tigbalang

O Tigbalang ou Tikbalang, é uma criatura do folclore das Filipinas onde dizem que a besta se esconde nas montanhas e nos bosques do país. Em geral, é descrito como uma criatura alta, musculosa e humanoide com extremidades desproporcionadamente longas, até o ponto que seus joelhos chegariam acima da sua cabeça quando se põe de cócoras. Teria a cabeça e as patas de um animal, geralmente de um cavalo. Acreditam que é uma transformação de um feto abortado que tenha sido enviado à terra do lugar das almas, o limbo.

Para muitas criança, a mera menção da aparência de um Tigbalang é muito aterrorizante. Imagine encontrar um ser alto, magro, com a cabeça de um cavalo e dentes horríveis...

Só o pensamento de encontrar com uma criatura dessas, é assustador. Dizem que as pernas da criatura são extremamente longas quando se senta e que vive no alto das árvores e nos pântanos.

Segundo a crença, é preciso ter cuidado quando em viagem para nunca se separar de um grupo. Mesmo não estando sozinho, o Tigbalang ainda pode fazer o indivíduo perder o seu caminho para enlouquecê-lo.

Tigbalang, é uma criatura do folclore das Filipinas

Também dizem que a criatura às vezes sequestra crianças, mantendo elas presas nas profundezas da floresta e que a besta não hesita em atacar quem invada os seus domínios, pisoteando suas vítimas até a morte.

Para evitar um encontro no território da criatura, é preciso vestir a camisa do avesso ou pedir permissão em voz alta antes de entrar nos seus domínios e depois prosseguir em total silêncio.

O vídeo abaixo, datado de 31/10/2007, mostra o desespero de um casal quando filma um tigbalang de dentro de um carro. Tadinhos... estavam em um clima bem quente e o bicho chegou e atrapalhou tudo!




Tradução/Adaptação: rusmea.com

Fontes:
http://www.tagged.com/
http://www.thepinoywarrior.com/2011/10/tikbalang-pinoy-man-horse.html
http://www.keiththompsonart.com/pages/tikbalang.html

CLIQUE AQUI para ler o post: Pontianak
Comentários