7 de agosto de 2013

Seria uma prova da existência do Vampiro de Highgate?

Esta imagem nos foi enviada pelo leitor Erik Jefferson. Pesquisando sobre o Vampiro de Highgate, ele observou em uma das fotografias do Cemitério Highgate, em Londres, a presença dessa estranha figura dentro de uma das "tumbas"...

Mas antes, vamos saber mais sobre a lenda do Vampiro de Highgate:

No início de 1970, a imprensa local propagou rumores sobre um vampiro que assombrava o cemitério londrino de Highgate. Não demorou para que caçadores de vampiros amadores surgissem aos montes rumo ao cemitério.

Além disso, foram escritos muitos livros sobre o caso, um deles por Sean Manchester, um habitante local que esteve entre os primeiros a sugerir a existência do "Vampiro de Highgate", e que mais tarde afirmou ter exorcizado e destruído todo um ninho de vampiros naquela área.

Teria também um filme inspirado na lenda do Vampiro de Highgate, Drácula A.D. 1972, estrelado por Christopher Lee.

Em Janeiro de 2005 circularam rumores sobre um ser que teria atacado e mordido uma série de pessoas em Birmingham, na Inglaterra, alimentando ainda mais os receios de um possível vampiro a vaguear pelas ruas. No entanto, a polícia local afirmou que tais crimes nunca foram reportados, e que o caso parece não ser mais que uma lenda urbana.

Fonte: Wikipedia

Vamos às imagens...

Aqui a foto original:

Agora observe bem no centro do círculo amarelo...

Um Zoom na imagem:
À esquerda imagem original aumentada. À direita imagem com filtros clareadores.

Veja agora duas outras imagens do mesmo cemitério. É possível observar que não existem "desenhos" nos umbrais dessas tumbas, apenas algumas inscrições...



Seria mesmo então o lendário Vampiro de HighgateSeria algum outro fantasma? Ou apenas um caso de Pareidolia???



Comentários