19 de agosto de 2013

Pontianak da Malásia

Este vídeo me foi enviado pelo Mateus para análise, e após pesquisar na web China descobri que o mesmo foi gravado por celular em 2008, em frente a um cemitério em uma localidade rural da Malásia. Assista:



O pontianak é um espírito vampírico na mitologia da Malásia e da indonésia. Também é conhecido como matianak. Diz-se que os pontianak são os espíritos de mulheres que morreram enquanto grávidas. Isto muitas vezes se confunde com uma criatura relacionada, o lang suir, que é o espírito de uma mulher que morreu enquanto dava à luz. A palavra pontianak seria uma corruptela de perempuan mati beranak do Malaio ou “mulher que morreu no parto”.

Pontianak são normalmente representados como mulheres de pele pálida com cabelos longos e vestidas de branco, dizem que podem tomar uma bela aparência assim que se alimentam da carne de homens.

Na coleção de contos "The Consul’s File" de Paul Theroux de 1977, coloca o fantasma como sendo uma invenção de esposas desconfiadas que queriam desencorajar os seus maridos de encontros casuais com mulheres que encontram pelo caminho à noite.

No folclore, o pontianak normalmente anuncia a sua presença por meio de gritos de bebê. Se o grito for suave, significa que o pontianak está próximo, e se for barulhento, então deve estar distante...
Alguns acreditam que ao ouvir um uivo de cão, significa que o pontianak está longe. Mas se um cão está ganindo, significa que o pontianak está próximo. A sua presença pode ser descoberta, às vezes, por uma fragrância floral, de plumérias, seguidos de um fedor terrível logo em seguida.

Um pontianak mata as suas vítimas cravando as suas unhas afiadas nos seus estômagos e devorando os seus órgãos. Em alguns casos onde o pontianak deseja a vingança contra um indivíduo homem, arranca os órgãos sexuais com as suas mãos.

O pontianak localiza a sua presa, através da roupa deixada para secar. Por essa razão, alguns Malaios se recusam a deixar qualquer artigo de roupa do lado de fora das suas residências, durante a noite.

Abaixo algumas fotos de pontianaks:





Tradução/Adaptação: rusmea.com

Fontes:
Sina
-Wikipedia
Comentários