1 de agosto de 2013

Pessoas com Dons Especiais (Parte 02)

Liew Thow Lin
Don Especial: Magnetismo
Em um casa na cidade de Ipoh, localizda na Malásia, e morando nos limites com a floresta, vive Liew Thow Lin, um senhor de 80 anos.

Ele possui poderes extremos e que podem mudar a lei da natureza, pois consegue atrair metal com sua pele. Até hoje a ciência ainda não explicou seus poderes.

O prof. Mohamed Amim, da Universidade de Tecnologia da Malásia, analisou o Sr. Liew.  O Prof. Mohamed. colocou maretas no corpo do Sr. Liew de até 2 kg, que grudaram facilmente. Será que projeta um poderoso campo magnético? Não... pois um imã não gruda no seu corpo e um detector não acusa anomalias. Será que seus poderes diminuem quando ele se afasta do seu vilarejo? Não... Então o seu suor pode ser pegajoso... também não... Talvez a pele dele seja especial? Não...

E tem mais, o Sr. Liew esta transmitindo seus poderes para os netos! Parece que é genético esta capacidade magnética.


.
Michel Lotito
Don Especial: Estômago de Aço
Nascido em 1950, este francês começou a comer metais, metal, vidro, borracha e assim por diante desde o ano de 1966. Ao longo deste período seu corpo se adaptou e ele tem um suco gástrico extremamente potente, além de fortes paredes intestinais. Durante o ano 1978 até 1980 ele simplesmente comeu um avião, isto mesmo, um avião modelo Cesna 150. Foram dois anos saboreando metais, espuma, plástico, borracha e tudo mais. Ele também já comeu 3 bicicletas além de muita outra iguarias. Sua técnica para conseguir isto é tomar óleo mineral antes de comer e durante o consumo, beber muita água. Ele diz que come 1 kg de objetos por dia.


.
Natasha Demkina
Don Especial: Visão de Raio-X
Em Saransky, capital da Moldávia, uma das repúblicas mais pobres da antiga união soviética, eles a chama de o milagre. Natasha Deminka, hoje com quase 30 anos, parece possuir a incrível habilidade de enxergar o interior do corpo humano. Ela tem ajudado pessoas que não conseguem tratamento e muitos acreditam que diagnósticos que ela fez salvaram suas vidas.

Ela despertou a curiosidade do mundo inteiro e todos se perguntam a mesma coisa: o dom dela é verdadeiro? O que Natasha mais quer é que acreditem nela, por isso concordou a se submeter a exames realizados pelos cientistas mais respeitáveis e céticos do mundo. O Discovery Channel acompanhou o desafio e exibiu o documentário "A Menina com visão de raio-X". No documentário, ela vê 7 pessoas na sua frente para dizer qual seu problema médico. Se acertasse 5, os céticos estariam convencidos. Ela acertou 4 e alegou que o ambiente estava muito tenso.


Mas este resultado não afetou seu prestígio e seu apartamento continuou sendo uma espécie de consultório, onde muitas pessoas doentes iam buscar ajudar. Ela conta que uma mulher foi até sua casa, pois não conseguia engravidar, mesmo após nove anos de tentativas. Pouco tempo depois, após a intervenção da Natasha, a mulher conseguiu dar à luz a um menino.


.
Prahlad Jani
Don Especial: Viver sem Comer
Com mais de 80 anos, este indiano afirma que não come e nem bebe nada nos últimos 70 anos. Mas como? Isso mesmo, faz mais de 70 anos que este senhor nada come e esta vivinho. Isso é mentira né, de alguma forma ele tem de comer e beber, é fraude?

Bem, tentando responder esta pergunta, durante quinze dias, Prahlad Jani foi observado por médicos e cientistas de um instituto de pesquisa fisiológica do Ministério da Defesa indiano, que comprovaram a capacidade do octogenário de se manter saudável privando-se de comer e beber.

Isolado numa sala com um sistema de videovigilância que transmitiu aos médicos todos os seus passos 24 horas por dia, Prahlad Jani manteve-se saudável sem comer, beber, urinar ou defecar durante os 15 dias de internamento no hospital do estado indiano de Gujarat onde a pesquisa foi levada a cabo. Os testes médicos revelaram uma saúde de ferro, com um quadro neurológico e metabólico invulgarmente favorável para um homem de 80 anos.

Prahlad Jani, que vive numa gruta sob o templo de Ambaji, em Gujarat, passa os seus dias a meditar e garante que não bebe nem come nada desde os 11 anos, depois de ter sido abençoado pela deusa Amba Mata. O asceta tem um buraco no palato, através do qual diz receber uma substância proveniente do Sol que se transforma em nutriente. Um relatório do estudo realizado com Prahlad Jani em 2003 refere uma secreção com origem no palato deste homem, adorado na Índia como Mataji - uma manifestação de Durga, a "Deusa Mãe" hindu.

Em geral, segundo os cientistas, as pessoas apenas sobrevivem cerca de 10 dias sem água e 40 sem comida.


.
Tim Cridland
Don Especial: Resistência a Dor
Tim é uma espécie de super-homem. Ele consegue aguentar níveis anormais de dor através das formas mais pavorosas.

"Tudo o que eu faço é extremamente perigoso, inclusive coisas que aparentemente não são. Se alguma coisa der errado o resultado é gravíssimo.", conta Tim.

Sua capacidade de resistir a dor começou quando ainda era muito jovem, no dia em que pegou um livro na biblioteca da escola que falava de pessoas que faziam bizarrices no mundo todo.

"Na escola eu puxava a pele de braço e ficava enfiando alfinetes, e meus colegas achavam engraçado.", diz Tim.

Tim fura com enormes agulhas o seu braço e até atravessa a sua boca em direção a garganta, mas não sangra e nem sente dor. Diz que na primeira vez que faz um número ele chega a sangra e a doer, mas depois o corpo acostuma.

Para fazer seus números, eles diz ter um conhecimento muito amplo de anatomia, pois quando se fura, desvia de artérias e feixes de nervos, que se rompidos, podem ser fatais.

Mas, como ele consegue aguentar a dor? Levado ao California Pain Medicine Center, ele foi analisado pelo Dr. George Oprecier, que passa a vida ajudando gente a aliviar a dor após ter sofrido algum acidente ou doença. Dr. George coloca um aparelho em seu braço, acoplado a um computador. Este aparelho causara dor que será registrada no PC e analisa com outros dados. Para a surpresa do Dr. George, Tim elevou a máquina ao seu nível máximo e disse que ainda aguentava mais! O Dr. George explica que ele consegue isto através de treino e auto-hipnose.


Clique aqui para ver a parte 01
Comentários