8 de agosto de 2013

O Caso do Pescador Engolido por Peixe na Amazônia

Jeremy Wade com a piraíba capturada por ele.
O apresentador do programa "Monstros do Rio", Jeremy Wade, vai atrás da verdade sobre a história do homem que foi encontrado dentro da boca de um peixe na amazônia.

A primeira coisa a fazer foi encontrar uma testemunha ocular do caso, o seu Valmir, que contou o que ocorreu:

Segundo seu Valmir, durante uma pescaria, uma das redes ficou presa em uma pedra. Para não perder a rede, um pescador mergulha no rio para soltá-la. Passou um tempo e a rede subiu sem peixe nenhum e sem o pescador. Depois de umas 4 horas, os pescadores veem um peixe enorme se debatendo na superfície, pois estava engasgado com alguma coisa, e ao olhar, viram as pernas do pescador para fora de sua boca. Então todos os pescadores tentaram pegar o peixe, o que foi fácil, pois ele estava cansado, e bateram nele até morrer. Colocaram ele com o pescador em cima de uma caminhonete e levaram para a delegacia, pois ninguém queria ser acusado de homicídio.


Seu Valmir, que foi testemunha do caso do homem engolido pela piraíba, contando o caso para Jeremy Wade.
Seu Valmir diz que a boca do peixe, que era uma piraíba, a maior espécie de bagre existente, tinha por volta de 40 cm e que quando aberta chegava a 75 cm, e que é frequente as pessoas sumirem nos rios e nunca mais serem encontradas.

Não existe foto do evento. Abaixo você vê uma montagem feita pelo programa.


Montagem da cena com as pernas do pescador para fora da boca da piraíba.
O vídeo abaixo, que basicamente diz o que falei acima, são os 4 minutos iniciais do documentário. Descobri que o documentário completo se chama "Carnívoros do Amazonas", e não encontrei completo no youtube, mas tem a parte 02 e 03, onde Jeremy Wade tenta pescar uma piraíba gigante e confirmar a história.



Quem quiser ver a parte 02 do documentário, clique aqui.

A parte 03 abaixo inicia com Jeremy Wade indo ao IML, onde é mostrado a ele algumas fotos de pessoas devoradas pelo peixe candiru. Credo! Se desejar, adiante para 05:40 para ir direto ao assunto do post. Ele vai tentar fisgar um peixe e concluir se é possível um peixe comer um homem.



Pois é, podem ficar assombrados, pois as vezes nós somos as iscas!!!!

Para terminar, abaixo você vê a maior piraíba já capturada no Brasil, com 230 quilos e 1.70 metros!

.

CLIQUE AQUI para ler "O Estranho Baiacu Numerado"
Comentários