5 de agosto de 2013

Grimório A Franga Preta

Conheça o Grimório com o segredo da Galinha dos ovos de ouro.

Por F. Neto

A Franga Preta (La Poule Noire) é um grimório que se propõe a ensinar a ciência dos “talismãs e anéis mágicos”. Acredita-se ter sido escrito no século XVIII, na França por uma pessoa anônima. Suspeita-se que o autor deste grimório foi um oficial que servia ao exército de Napoleão.

O texto deste grimório tem a forma de uma narrativa, que centra-se em um misterioso oficial francês durante a expedição Egípcia, quando sua unidade é subitamente atacada por soldados Árabes (Beduínos). O oficial francês, consegue escapar do ataque muito ferido, mas é o único sobrevivente.

Um velho turco aparece e leva o oficial francês para um lugar secreto, dentro de uma das pirâmides. Ele cuidou  dos ferimentos e partilhou com o oficial os ensinamentos mágicos de manuscritos antigos que escaparam da "queima da biblioteca de Ptolomeu".

O livro contém informações sobre a criação de certas propriedades mágicas, tais como anéis, talismãs, amuletos e ensina como dominar os poderes extraordinários destas propriedades mágicas. Talvez a propriedade mágica mais interessante do livro seja o poder de produzir a franga preta, também conhecida como a Galinha dos ovos de ouro. O Grimório indica que, a pessoa que entende e alcança o poder de instruir a Franga Preta, pode ganhar riqueza ilimitada. A noção de posse como um fim lucrativo, tem sido refletido em todas as histórias, desde fábulas, contos de fadas e folclores.

Esta é a concepção de um amuleto, vem do grimório, A Franga Preta (The Black Pullet). De acordo com as instruções que você deveria pronunciar em cima do cetim preto, e disser as seguintes palavras: "Nades, Suradis, Maniner", e um Gênio irá aparecer; se disser ao Gênio : "Sader, Prostas, Solaster ", o Gênio irá trazer-lhe o seu verdadeiro amor. Diga "Mammes, Laher" quando você se cansar dela.
Existem relatos de ocultistas que chegaram bem perto de realizar o encanto da Franga Preta, inclusive obtendo resultados concretos.

O livro traz, também, ensinamentos acerca de necromancia e outros conhecimentos do Egito antigo.

O poder mágido de diveros anéis e talismãns é atribuído a este grimório extraordinário, como é o caso do do talismã de Bakht que proporciona a seu detentor um grande poder oculto de proteção. Este extraordinário objeto de proteção é constituído por um cristal de quartzo envolto em cerâmica. Na cerâmica é inserida uma inscrição mística por meio de hieróglifos, rodeados por um circulo feito com cerais.
Outro artefato mágico de grande relevo extraído do livro é o anel de netjeru, que propcia a seu possuidor grande força espiritual. Este objeto pode ser fundido a outros elementos para ampliar a força destes, tais como punhais e varinhas mágicas.

Muitos amuletos e anéis podem ser confeccionados a partir dos ensimanetos contidos nesse Grimório.
Na minha opinião o mais interessante sobre esse livro é o conteúdo relativo ao ocultismo do Egito antigo, a magia Egípcia, que foi, inclusive, base para grandes experimentos alquimicos. Outro ponto importante é a possibilidade de se fundir todo este conhecimento a outros elementos da magia e do misticismo.

Fontes Consultadas: 
Wikipédia
Livro: A Magia Egípcia
.
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br
Comentários