9 de agosto de 2013

Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 03)

O objetivo desta postagem, não é apenas mostrar fotos de supostos fantasmas, muito menos, mostrar fraudes fotográficas, manchas, arranhões no negativo, dupla exposição ou pareidolia...

O alvo deste post, é tentar mostrar o lado espiritual, lendário e até exageradamente supersticioso da cultura Japonesa na interpretação de fotos de supostas manifestações espirituais.

Caso 1: A menina abraçando a boneca




A foto mostra uma menina abraçando a sua boneca. Se trata da autora quando criança e quem nos enviou a instantânea. Ela só percebeu a anomalia, quando estava preparando uma lista de slides para apresentar no seu casamento. Na porta de vidro ao fundo, aparece uma estranha imagem um tanto borrada e por mais que a fisionomia desse espírito não esteja bem definida, se pode ver que ele está observando a cena.
Se trata de um *Jibakurei que passou a viver nessa região.
A autora diz nunca tê-lo visto na realidade, mas tem certeza de que se trata do mesmo espírito que aparece em seus pesadelos. Há a possibilidade desse espírito ter gostado da autora e por via das dúvidas, recomendamos a que leve essa foto a um templo para um ritual de esconjuro.

*Jibakurei seriam manifestações de espíritos que não aceitaram a morte do corpo físico e acabam presos a um lugar. NDT.

Caso 2: Foto em frente a uma estátua de Buda




Um retrato tomado em frente a uma grande estátua de Buda. Como a foto é muito antiga, não se sabe o real motivo de a terem tomado. À esquerda da foto do lado do homem vestido com roupa tradicional (Happi), aparece um espírito da cintura para cima, vestindo um Quimono. Se trata da captura em fotografia do espírito de um homem que morreu próximo a este local. Devido a que naquele tempo, a tomada de fotos era algo muito raro, estima-se que esse espírito tenha se aproximado por curiosidade. Esta é uma foto muito peculiar.

Caso 3: Excursão da empresa




Uma antiga instantânea de uma viagem de férias dos funcionários de uma empresa. O autor descobriu a anomalia, quando a sua Avó que aparece na fotografia, faleceu. Do centro da foto, um pouco à direita se pode notar um estranho braço aparecendo entre as mulheres. Por um momento, se poderia achar que se trata do braço da mulher que se encontra atrás delas, mas como podem ver, não é algo natural. Este braço pertence ao espírito protetor de uma das mulheres e é uma espécie de assinatura espiritual. Em situações em que há a perda de membros ou a distorção dos mesmos em fotografias, são na verdade avisos dos espíritos protetores de que em breve haverá um acidente ou ataque contra o seu protegido.

Caso 4: As mulheres de Quimono




Um retrato de mulheres vestidas com Quimono com seus filhos. Também não se sabe o motivo de a terem tomado, devido a ser muito antiga. Gostaríamos que dessem uma olhada próximo ao meio da foto. Ali aparece a figura de espírito com uma terrível expressão no rosto. Como se estivesse lançando um olhar maligno, esse estranho espírito está observando uma das crianças. Acontece que este espírito tem motivos para não gostar do menino, sendo possível que a mãe da criança e o agora espírito, tenham tido uma desavença muito grande no passado. Esta é uma foto que transmite todo o ódio que um fantasma pode sentir.

Caso 5: Dentro do ônibus




Uma instantânea tomada dentro de um ônibus em uma excursão da meia idade. A imagem mostra sem pretensões a algumas senhoras, mas também mostra uma anomalia bizarra. O ponto a ser observado se encontra à direita, no guarda-malas acima das poltronas. Primeiramente, se pode ver o rosto inexpressivo de um espírito e à direita logo ao lado, eis que surge uma perna por entre os espaços da estante. Se trata das partes de um só espírito que com certeza está obsessionando a algum passageiro desse veículo. No entanto, não se nota uma assinatura de possessão específica contra alguém, mas sim, se trata de um espírito que por acaso se fixou à uma das pessoas nesta excursão. Deixamos o alerta de que esse tipo de espírito possui uma maior afinidade em obsessionar vítimas indiscriminadamente e aconselhamos a que sempre andem com o amuleto (Omamori) já que é eficaz contra esse tipo de ataque.

Os textos desta postagem foram concluídos com base na narrativa de vídeos obtidos no Nikodouga. Vídeos esses, recortados de um programa de televisão, cujo conteúdo é baseado em fotos enviadas por telespectadores, para que basicamente, seja interpretado e assim, orientem o angustiado consultante... Esses programas de TV contam com o auxílio de "especialistas", como monges, médiuns e em alguns casos, cientistas.

Tradução/adaptação com exclusividade para o site AssombradO.com.br: rusmea.com

Fonte
http://www.nicovideo.jp/

CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI  para ver as fotos
Você pode ver a 1ª parte com muitas fotos no site Rusmea: Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa
Comentários