30 de agosto de 2013

Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 06)

O objetivo desta postagem, não é apenas mostrar fotos de supostos fantasmas, muito menos, mostrar fraudes fotográficas, manchas, arranhões no negativo, dupla exposição ou pareidolia...

O alvo deste post, é tentar mostrar o lado espiritual, lendário e até exageradamente supersticioso da cultura Japonesa na interpretação de fotos de supostas manifestações espirituais.

Caso 1: O aviso




Um retrato tomado em um famoso local de turismo. A foto mostra os avós do autor, que passeavam por trilhas nas montanhas como hobby. Notem que a perna do senhor à direita, está transparente do joelho até a canela. Isto é um aviso do seu espírito protetor, de que essa parte específica do corpo, seria alvo de algum acidente ou doença. Segundo o autor, 6 meses após este registro, o seu avô foi diagnosticado com uma doença na perna. O autor mostrou esta foto ao seu avô, mas este se recusou a acreditar que fosse uma foto com alguma manifestação espiritual e recusou também, ir à uma cerimônia de esconjuro no templo.

Caso 2: Foto na caldeira vulcânica




Jovens posam para uma foto em frente a uma lagoa que se formou em uma caldeira vulcânica. Notem que há algo aparecendo sobre o ombro esquerdo da garota no centro da foto. O autor afirma que não havia ninguém atrás dela. Realmente, o local possui uma cerca, e do outro lado não há espaço suficiente para que alguém mais pudesse aparecer na imagem. Esta anomalia foi provocada pelo espírito de alguém que morreu próximo a essa lagoa. De fato, segundo o autor, uma pessoa se suicidou respirando gases tóxicos como dióxido de enxofre e sulfureto de hidrogênio, por um longo tempo neste local.

Caso 3: O cão




Uma instantânea tomada no jardim da casa do autor. A mulher aparece ao lado de um cachorro e com um gato no colo, parecendo ser uma foto qualquer. Mas acontece que um espírito difícil de tratar também aparece na imagem atrás da mulher. Este é o espírito de um cachorro. Por mais que não pareça algo assustador, a realidade é que poucas pessoas sabem que os espíritos dos animais, tem uma facilidade muito maior de possuir uma vítima humana. O espírito do cão, parece latir para a mulher e o autor da foto disse que a aparição se parece muito com um cachorro que ele teve há muito tempo atrás. O espírito desse cão, está manifestando a sua desaprovação com a cena por ciúmes e por via das dúvidas, recomendamos a que façam um memorial (Lápide) para acalmar a esse espírito.

Caso 4: O caminho dos espíritos




Uma menina sentada em um sofá, cuida de um bebê. Seria uma foto alegre, mas sobre ela, aparecem vários Tamayura (Orbs) e uma névoa recobre grande parte da imagem, o que causa um desconforto muito grande por ser basicamente, de mau agouro. Ainda por cima, o dedo médio da menina, aparece alongado de modo bizarro. Este é um efeito causado quando se registra em fotografia, o caminho por onde passam os espíritos que se dirigem ao outro mundo. O autor está inquieto com a possibilidade de acontecerem manifestações espirituais perigosas, mas como se trata de resíduo espiritual de cor branca, em que a maioria não pertence a espíritos maus, não é necessário que se preocupe.

Caso 5: A casa de campo




Um homem diverte os seus amigos, passando fita adesiva no rosto e fazendo imitações cômicas. O autor da foto conta que o registro foi feito quando ele e seus amigos foram passar as férias em sua casa de campo.
Observem a porta à esquerda da foto. Na penumbra, aparece o espírito de uma moça sem cabeça. Mais tarde, o autor tratou de investigar a casa e descobriu em registros policiais, que em um de seus quartos, fora encontrado o cadáver mutilado de uma garota, que teve a cabeça arrancada fora, assim como as suas mãos e pés. O autor conta que já se livrou da casa de campo.

Os textos desta postagem foram concluídos com base na narrativa de vídeos obtidos no Nikodouga. Vídeos esses, recortados de um programa de televisão, cujo conteúdo é baseado em fotos enviadas por telespectadores, para que basicamente, seja interpretado e assim, orientem o angustiado consultante... Esses programas de TV contam com o auxílio de "especialistas", como monges, médiuns e em alguns casos, cientistas.

Tradução/adaptação com exclusividade para o site AssombradO.com.br: rusmea.com

Fonte
http://www.nicovideo.jp/

CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
Você pode ver a 1ª parte com muitas fotos no site Rusmea: Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa
Comentários