O alvo deste post, é tentar mostrar o lado espiritual, lendário e até exageradamente supersticioso da cultura Japonesa na interpretação de fotos de supostas manifestações espirituais.
Caso 1: O Morador do Trem
Um homem faz caretas para a câmera. O proprietário da foto nos disse que é o seu pai quando jovem.
A imagem mostram marcas que se parecem com raios na diagonal e na direita da foto, acima da janela do trem, se pode ver um rosto sinistro observando a cena. Este é um espírito que fez do trem a sua moradia. Os motivos que o levaram a se instalar no veículo, não estão claros, apenas que pela expressão ríspida em seu rosto, com certeza não se trata de um espírito inofensivo. Há uma grande possibilidade desse espírito ser o de alguém que morreu nessa linha férrea.
Caso 2: A Reprovação do Espírito
Uma menininha sentada em um banco comendo doces. A autora disse se tratar dela mesma quando criança.
Na parte de cima à direita, se nota uma mão por trás do encosto do banco e ao fundo se pode ver um rosto. Como não aparece nenhuma outra parte do corpo, constatamos que se trata de um espírito, virando o rosto e impondo a mão em um gesto de recusa, reprovando a tomada de fotos no seu território.
Caso 3: O Aviso
Uma alegre imagem de crianças sorrindo sob um céu azul. O autor não deu detalhes sobre a origem da foto, mas calculamos que ela foi tomada em alguma excursão escolar. O leitor já deve ter notado que há algo sobre o rosto do homem que aparece na fotografia. Um espírito com forma de caveira aparece sobre o seu rosto, cuja aparência é de um espectro terrível. No entanto, se trata da manifestação de um espírito ancestral, querendo avisar ao homem, para que se prepare, pois ele irá morrer em breve.
Caso 4: O Discurso
A imagem de um discurso em um casamento. Prestem a atenção no buquê de flores, na parte de baixo, próximo ao centro da foto. Entre as flores brancas, a mão desproporcional de alguém aparece, como que apontando ameaçadoramente para alguma pessoa no salão de festas. Especificamente, para quem estava tomando a foto naquele momento. O dono dessa mão, é um espírito errante que por acaso estava nesse lugar e com certeza, ele não queria aparecer em fotografias.
Caso 5: O Espírito do Destino
Várias senhoras posam para um retrato. A bizarra anomalia se encontra à direita da foto. À frente de uma parede branca, uma senhora de roupa azul, aparece com parte do rosto tão apagado, que se enxerga o outro lado. Essa é uma manifestação do espírito da fatalidade, também chamado de espírito do destino, que se abateu sobre ela, a possuindo. Tal espírito odeia profundamente essa mulher e a energia espiritual desencadeada por tal ódio, acaba criando tal efeito na fotografia. Se pode dizer que essa mulher está correndo um extremo perigo.
Bônus:
Contam na web Japan, que o rapaz do vídeo perdeu a perna em um acidente de moto, 3 meses após esse registro.
Os textos desta postagem foram concluídos com base na narrativa de vídeos obtidos no Nikodouga. Vídeos esses, recortados de um programa de televisão, cujo conteúdo é baseado em fotos enviadas por telespectadores, para que basicamente, seja interpretado e assim, orientem o angustiado consultante... Esses programas de TV contam com o auxílio de "especialistas", como monges, médiuns e em alguns casos, cientistas.
Tradução/adaptação com exclusividade para o site AssombradO.com.br: rusmea.com
Fonte:
http://www.nicovideo.jp/
![]() |
CLIQUE AQUI para ver as fotos |
![]() |
CLIQUE AQUI para ver as fotos |
![]() |
CLIQUE AQUI para ver as fotos |