16 de agosto de 2013

Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 04)

O objetivo desta postagem, não é apenas mostrar fotos de supostos fantasmas, muito menos, mostrar fraudes fotográficas, manchas, arranhões no negativo, dupla exposição ou pareidolia...

O alvo deste post, é tentar mostrar o lado espiritual, lendário e até exageradamente supersticioso da cultura Japonesa na interpretação de fotos de supostas manifestações espirituais.

Caso 1: Reunião em Frente da Central de Polícia




Um retrato tomado em frente à uma central de polícia onde aparecem, policiais, oficiais e um grupo de jovens com boinas, em educação social suplementar (Parecido com escoteiros. NDT.) O problema se encontra na esquerda da foto. O detalhe mostra o rosto de um espírito com o olhar fixo na câmera.

Acredita-se que seja um espírito errante que tem a tendência de se aproximar de aglomerações de pessoas. Nessa categoria espiritual, existem espíritos que são bastante inocentes e no caso, ele apenas queria aparecer na fotografia. Assim como nas pessoas, entre os espíritos existem diversas características e personalidades.

Caso 2: Cabeças na Plantação de Cevada




Esta é uma foto antiga, cuja localização não foi identificada com clareza, assim como o ano em que foi tomada. Aparecem no centro da foto, alguns homens com bonés e à esquerda, aparecem duas bizarras cabeças decepadas flutuando sobre a plantação de cevada.

Esta é um foto terrível de fantasmas, pois se trata de uma aparição de pessoas que foram executadas por decapitação e os homens que aparecem no centro da foto, tem alguma relação com essas execuções com requintes de assassinato.

Acreditamos que esta foto foi tomada durante a Segunda Guerra Mundial e aconselhamos ao proprietário do retrato, que o envie ao templo para esconjuro e eliminação o quanto antes.

Caso 3: O Rosto Parcialmente Derretido




Um retrato tomado em frente a uma instituição. Atrás da foto, está escrito que se trata de uma visita de estudos sociais.

No centro da foto, misturado com as pessoas, aparece o rosto parcialmente derretido de um espírito.
Olhando bem, se pode constatar o seu olho esquerdo, lançando um olhar de ódio ao senhor que está logo ao seu lado. Se trata de um perigoso espírito errante e difícil de lidar que está tentando obsessionar esse homem. A maioria dos espíritos errantes são inofensivos, mas existem alguns poucos que quando atacam, o fazem indiscriminadamente e os efeitos espirituais negativos, são totalmente desproporcionais, assim que deixamos o alerta, para que levem em conta essa possibilidade.

Caso 4: O Rosto Distorcido




Amigos se divertem sentados em um paredão perto da praia. Entre esse amigos, o que está à esquerda com permanente no cabelo, está com o rosto distorcido de modo bizarro. A desfiguração é tanta, que o olho chega a estar próximo da bochecha.

Este é um efeito provocado por uma possessão. Não sabemos qual a classe de espíritos provocou essa deficiência espiritual, mas sem dúvida se trata de um perigoso ataque por parte de um espírito maligno, onde a vida do indivíduo está em jogo. Realmente, segundo o autor que nos enviou a foto, esse homem morreu por doença um ano após tomar este retrato.

Caso 5: A Mão Misteriosa




Um menininho brinca com uma cabra preta. Se trata do autor que nos enviou a foto, tomada quando ele era criança. O problema se encontra na região da cocha do menino, onde se pode notar uma mão misteriosa .
Isso é um efeito provocado por um espírito que está obsessionando o menino, ou seja, o autor da foto. O autor por sua vez, conta que no outono daquele ano em que a foto foi tomada, ele se envolveu em um acidente de automóvel. Felizmente ele se salvou porém, teve fraturas múltiplas na perna, ficando internado por vários meses no hospital. Depois disso ele foi junto com os seus pais, à uma cerimônia de esconjuro no templo e desde então não sofreu mais nenhum ferimento.

Os textos desta postagem foram concluídos com base na narrativa de vídeos obtidos no Nikodouga. Vídeos esses, recortados de um programa de televisão, cujo conteúdo é baseado em fotos enviadas por telespectadores, para que basicamente, seja interpretado e assim, orientem o angustiado consultante... Esses programas de TV contam com o auxílio de "especialistas", como monges, médiuns e em alguns casos, cientistas.

Tradução/adaptação com exclusividade para o site AssombradO.com.br: rusmea.com

Fonte
http://www.nicovideo.jp/

CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
Você pode ver a 1ª parte com muitas fotos no site Rusmea: Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa
Comentários