2 de agosto de 2013

Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 02)

O objetivo desta postagem, não é apenas mostrar fotos de supostos fantasmas, muito menos, mostrar fraudes fotográficas, manchas, arranhões no negativo, dupla exposição ou pareidolia...

O alvo deste post, é tentar mostrar o lado espiritual, lendário e até exageradamente supersticioso da cultura Japonesa na interpretação de fotos de supostas manifestações espirituais.

Caso 1: Uma foto tomada em um local turístico.


O autor que nos enviou a imagem, disse que foi tomada em uma viagem de férias quando ele era criança. Na região dos cabelos da mulher na última fila, algo inexplicável foi capturado pela câmera. O que está enredado nos seus cabelos, é a mão de um espírito. Acredita-se que seja um espírito que teve alguma relação com esta mulher e dependendo das circunstâncias, pode se tratar da alma de uma pessoa viva. Este é um caso de materialização de sentimentos fortíssimos ainda ligados entre a alma ou espírito e essa mulher.

Caso 2: Recém-casados abraçam uma menina.



O autor da foto disse que foi tomada no casamento da sua Tia. À esquerda da imagem, há uma cortina sobre a entrada do lavatório e logo na frente há uma mesa. A superfície de mesa reflete a entrada do lavatório. No entanto, ao ver com atenção, se pode notar que há alguém que não poderia aparecer ali. O que parece ser um senhor de meia idade vestindo um casaco azul, é o espírito protetor ancestral dos noivos. Sem dúvida, ele tranquilamente veio observar a ocasião de gala de seus parentes.

Caso 3: Duas mulheres sorriem para a câmera.




Uma forma turva como uma névoa, envolve quase toda a foto e nessa névoa, aparece o rosto de um espírito. O autor descobriu esta foto esquecida em uma cômoda de sua casa, porém diz que ele e sua família, não reconheceram as duas mulheres que aparecem na fotografia.  Não se sabe como esta foto foi parar em sua cômoda. No entanto, o rosto do espírito na imagem, é idêntico ao de seu vizinho que morreu de causas não naturais. Espíritos de forma turva, aparecem com certa frequência em fotografias em preto e branco, mas são difíceis de avaliar a natureza deles. Porém, há algum tipo de ligação entre o espírito desse vizinho e as mulheres na foto.

Caso 4: Grupo Escolar




Uma reunião de crianças no ginásio da escola para uma apresentação onde cada aluno toca com seu instrumento musical. No meio da imagem, na última fileira de crianças, há o que mais parece ser um pescoço flutuando de um dos alunos. Esse é o efeito provocado por um espírito obsessionando o menino. Segundo o autor da foto, após o término desta apresentação, o garoto começou a faltar aulas e acabou por ser transferido à outra escola e nunca mais se soube nada a seu respeito. Um boato se espalhou entre os alunos, de que o garoto morreu violentamente em um acidente de trânsito.

Caso 5: Pessoas sentadas na beira de uma lagoa.




O autor disse se tratar de uma foto tomada em um lugar para camping. O ponto a ser observado, está na esquerda da foto. Se pode ver a manifestação de um espírito escuro como uma sombra, na beira das águas calmas da lagoa. O autor afirma não se tratar de uma mancha no filme e sem dúvida, esta é uma captura legítima de um espírito em fotografia. Logo após esta foto, o autor descobriu horrorizado através do noticiário, que nesta lagoa, houve uma tentativa de suicídio familiar, de uma mãe e seu filho, cujo corpo da criança nunca foi encontrado. O espírito da criança, ficou vagando próximo ao seu corpo até agora não descoberto.

Os textos desta postagem foram concluídos com base na narrativa de vídeos obtidos no Nikodouga. Vídeos esses, recortados de um programa de televisão, cujo conteúdo é baseado em fotos enviadas por telespectadores, para que basicamente, seja interpretado e assim, orientem o angustiado consultante... Esses programas de TV contam com o auxílio de "especialistas", como monges, médiuns e em alguns casos, cientistas.

Tradução/adaptação com exclusividade para o site AssombradO.com.br: rusmea.com

Fonte
http://www.nicovideo.jp/

CLIQUE AQUI para ver a parte 03
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
Você pode ver a 1ª parte com muitas fotos no site Rusmea: Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa
Comentários