
Após receber e ler esse curioso e-mail, eu respondi a tal pessoa... Eis o meu e-mail e a resposta dele:
______________________
Olá!
Isso é real?! É que colocou no título "Lenda Urbana". Talvez pense que sou "idiota" por achar que é uma história real quando é somente um texto assustador e bem escrito. Mas isso pode ser bem real, sim... estou confusa. Por favor seja claro quanto à veracidade do texto.
Enfim... quer que eu publique no site o que escreveu??? Obviamente sem nenhuma identificação...
Aguardo resposta.
Att.
Ana Paula Lazarini
______________________
A Resposta:
Oi.
Isso é real sim, aconteceu e continua a acontecer mas não mais com essa pessoa. Não o conheço muito bem, ele tem medo de aparecer e quiserem fazer dele desacreditado, sei lá, e se derem alguma droga e ele não puder mais trabalhar ou ser internado?
Acho que ele não tem a quem recorrer, eu quero e acho que todos querem que apareça mais pessoas com esse furo no céu da boca tipo cicatriz ou aberto.
Segue arquivo com foto do furo já cicatrizado:
______________________
Pois bem...
Dei uma pesquisada rápida pela internet e encontrei este artigo, falando a respeito do uso da cocaína e um de seus efeitos no corpo: "o buraco no céu da boca".
O uso de cocaína e suas consequências: comunicação buco sinusal
Segundo relatório do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês), apesar dos avanços feitos pelo Brasil na área do tratamento em dependentes químicos, o consumo de cocaína a crack no país vem aumentando. Além dos riscos já amplamente conhecidos do consumo da droga, existe outro que pode causar graves problemas: a comunicação buco-sinusal.
Para transformar a pasta de coca no pó de cocaína é preciso fazer uso de produtos como éter, ácido sulfúrico e gasolina. No momento do consumo, o contato da droga com a mucosa pode causar isquemia e ulceração. O uso contínuo pode levar à necrose da mucosa, do osso e da cartilagem do nariz.
Outras complicações do uso da cocaína incluem rinite crônica, sinusite, sangramento nasal, ossificação ou necrose do septo nasal e em casos raros a perfuração do palato. No caso visto na imagem abaixo, um paciente com 25 anos de idade e usuário há 5 anos, apresentava regurgitação da comida pelo nariz e foi descoberta esta enorme perfuração.
Com o tempo o consumo da droga pode causar a destruição e a perfuração do septo nasal, das coanas e das paredes dos seios nasais. A vezes este “buraco” entre a boca e o nariz pode ser aberto em poucos meses. A imagem abaixo mostra uma úlcera crônica com 15x17 mm em uma mulher com 48 anos. A perfuração evoluiu para este estado em apenas 2 meses. A paciente, que fazia uso de cocaína há 1 ano, já apresentava a ausência do septo nasal.
Um paciente com 36 anos sentiu que em duas semanas uma perfuração em seu palato duro estava lentamente aumentando. Ele era usuário de cocaína e o defeito já tinha cerca de 3 milímetros de diâmetro.
A imagem abaixo mostra uma perfuração no palato mole de um paciente com 42 anos, usuário de cocaína.
As imagens abaixo mostram o tratamento feito para o fechamento de lesões no palato mole de duas mulheres, com 25 e 42 anos respectivamente. Os defeitos apresentavam algum grau de erosão do palato duro associado mas sem perfuração septal.
Retirado de: Pipoca de Bits
Fontes: The New England Journal of Medicine,
Isso mostra que o e-mail que recebemos pode ser apenas coisa da cabeça dessa pessoa, possível usuária de cocaína?
Ou corrobora com tudo o que ele disse? Pois o estavam forçando a usar cocaína (o estavam drogando, através do cigarro, sem seu conhecimento) o que teria aberto o buraco no céu da boca e facilitado também o acesso à hipófise.
Ou ainda, isso tudo é uma conspiração maior do que imaginamos, com envolvimento de pessoas e empresas grandes, que viciam as pessoas propositalmente, abrem de forma artificial o palato delas, retiram o que querem (no caso o hormônio ACTH) durante o tempo que querem, mas informam através de "estudos" que o tal buraco se forma de maneira natural devido ao uso da cocaína??? (
______________________
Encontrei também...
Encontrei a seguinte pergunta no site "Pergunte ao Dentista":
Tenho dois pequenos buracos no meu palato, o que é isso?
Da noite para o dia comecei a sentir uma dor no céu da boca e olhando no espelho encontrei dois pequenos buracos (aproximadamente 1 a 2mm) o que me deixou preocupado, pois sou fumante (não fumo desde ontem quando vi isso!) e ouço muitas coisas a respeito de doenças que o cigarro provoca na boca. os buracos estão no centro do palato (acho que é isso) com uma distancia de 5mm mais ou menos na direção dos cisos (um para a esquerda e outro a direita. sinto dor apenas quando pressiono com a lingua ou dedos e estou gargarejando Malvatricin após a escovação.
Obrigado
Fonte: Pergunte ao Dentista
Seria esta pessoa mais uma vítima?
Estaria ela sendo drogada com cocaína através de seu cigarro? Já que a cocaína é a responsável por abrir buracos no palato da pessoa, e não o cigarro.
Ou esses buracos nada mais são que resultado dos malefícios do cigarro?
...
O que você, leitor, acha de tudo isso?