13 de junho de 2013

Seria Mesmo um Crime ou Apenas Paranóia? - Parte 02

Leia a PARTE 1 AQUI

Após receber e ler esse curioso e-mail, eu respondi a tal pessoa... Eis o meu e-mail e a resposta dele:
______________________

Olá!

Isso é real?! É que colocou no título "Lenda Urbana". Talvez pense que sou "idiota" por achar que é uma história real quando é somente um texto assustador e bem escrito. Mas isso pode ser bem real, sim... estou confusa. Por favor seja claro quanto à veracidade do texto.

Enfim... quer que eu publique no site o que escreveu??? Obviamente sem nenhuma identificação...

Aguardo resposta.

Att.
Ana Paula Lazarini


______________________
A Resposta:

Oi.

Isso é real sim, aconteceu e continua a acontecer mas não mais com essa pessoa. Não o conheço muito bem, ele tem medo de aparecer e quiserem fazer dele desacreditado, sei lá, e se derem alguma droga e ele não puder mais trabalhar ou ser internado?

Acho que ele não tem a quem recorrer, eu quero e acho que todos querem que apareça mais pessoas com esse furo no céu da boca tipo cicatriz ou aberto.


Segue arquivo com foto do furo já cicatrizado:




______________________

Pois bem...

Dei uma pesquisada rápida pela internet e encontrei este artigo, falando a respeito do uso da cocaína e um de seus efeitos no corpo: "o buraco no céu da boca".

O uso de cocaína e suas consequências: comunicação buco sinusal

Segundo relatório do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês), apesar dos avanços feitos pelo Brasil  na área do tratamento em dependentes químicos, o consumo de cocaína a crack no país vem aumentando. Além dos riscos já amplamente conhecidos do consumo da droga, existe outro que pode causar graves problemas: a comunicação buco-sinusal.

Para transformar a pasta de coca no pó de cocaína é preciso fazer uso de produtos como éter, ácido sulfúrico e gasolina. No momento do consumo, o contato da droga com a mucosa pode causar isquemia e ulceração. O uso contínuo pode levar à necrose da mucosa, do osso e da cartilagem do nariz.

Outras complicações do uso da cocaína incluem rinite crônica, sinusite, sangramento nasal, ossificação ou necrose do septo nasal e em casos raros a perfuração do palato. No caso visto na imagem abaixo, um paciente com 25 anos de idade e usuário há 5 anos, apresentava regurgitação da comida pelo nariz e foi descoberta esta enorme perfuração.



Com o tempo o consumo da droga pode causar a destruição e a perfuração do septo nasal, das coanas e das paredes dos seios nasais. A vezes este “buraco” entre a boca e o nariz pode ser aberto em poucos meses. A imagem abaixo mostra uma úlcera crônica com 15x17 mm em uma mulher com 48 anos. A perfuração evoluiu para este estado em apenas 2 meses. A paciente, que fazia uso de cocaína há 1 ano, já apresentava a ausência do septo nasal.


Um paciente com 36 anos sentiu que em duas semanas uma perfuração em seu palato duro estava lentamente aumentando. Ele era usuário de cocaína e o defeito já tinha cerca de 3 milímetros de diâmetro.


A imagem abaixo mostra uma perfuração no palato mole de um paciente com 42 anos, usuário de cocaína.


As imagens abaixo mostram o tratamento feito para o fechamento de lesões no palato mole de duas mulheres, com 25 e 42 anos respectivamente. Os defeitos apresentavam algum grau de erosão do palato duro associado mas sem perfuração septal.




Retirado de: Pipoca de Bits

Isso mostra que o e-mail que recebemos pode ser apenas coisa da cabeça dessa pessoa, possível usuária de cocaína?

Ou corrobora com tudo o que ele disse? Pois o estavam forçando a usar cocaína (o estavam drogando, através do cigarro, sem seu conhecimento) o que teria aberto o buraco no céu da boca e facilitado também o acesso à hipófise.

Ou ainda, isso tudo é uma conspiração maior do que imaginamos, com envolvimento de pessoas e empresas grandes, que viciam as pessoas propositalmente, abrem de forma artificial o palato delas, retiram o que querem (no caso o hormônio ACTH) durante o tempo que querem, mas informam através de "estudos" que o tal buraco se forma de maneira natural devido ao uso da cocaína??? (sei que fui longe... hehehe, mas vai saber!)...
______________________

Encontrei também...

Encontrei a seguinte pergunta no site "Pergunte ao Dentista":

Tenho dois pequenos buracos no meu palato, o que é isso?
Da noite para o dia comecei a sentir uma dor no céu da boca e olhando no espelho encontrei dois pequenos buracos (aproximadamente 1 a 2mm) o que me deixou preocupado, pois sou fumante (não fumo desde ontem quando vi isso!) e ouço muitas coisas a respeito de doenças que o cigarro provoca na boca. os buracos estão no centro do palato (acho que é isso) com uma distancia de 5mm mais ou menos na direção dos cisos (um para a esquerda e outro a direita. sinto dor apenas quando pressiono com a lingua ou dedos e estou gargarejando Malvatricin após a escovação.
Obrigado


Seria esta pessoa mais uma vítima?

Estaria ela sendo drogada com cocaína através de seu cigarro? Já que a cocaína é a responsável por abrir buracos no palato da pessoa, e não o cigarro.

Ou esses buracos nada mais são que resultado dos malefícios do cigarro?
...

O que você, leitor, acha de tudo isso? 



Comentários