14 de junho de 2013

Os Terríveis Aghori

Aghori bebendo em sua Kapala
(taça feita com a parte superior de um crânio).
Temidos na Índia, os Aghori cultuam a deusa hindu Shiva, e para agradar a deusa quebram todos os tabus, até os mais fortes, como o canibalismo humano.

Você teria coragem de viver com seu corpo nú coberto com cinzas humanas? Comer comida podre e até fezes? Meditar sobre um cadáver humano? Usar um crânio humano como taça? Morar dentro de um cemitério? Comer um ser humano (literalmente)?

A lista acima parece coisa de ficção científica, bizarrice, mas é isto mesmo que os indianos chamados de Aghori fazem. O caminho e os cultos dos Aghori são totalmente voltados para a crença de que o Deus Shiva é o ser mais perfeito da criação, portando negá-lo ou negar os hábitos e ritos passados por ele é negar sua mensagem e portanto afastar-se dele. É uma ofensa! Assim, levam a frase "faça o que tu queres pois é tudo da lei" ao pé da letra. Nada para eles é proibido e nem tabu.

Os Aghori perambulam pela Índia vivendo de esmolas e muitos indianos tem medo deles. Muitos vivem em cemitérios ou nas ruas, com o corpo coberto de cinzas humanas e com ossos humanos pendurados pelo corpo. Andam sempre com a Kapala (taça feita com a parte superior de um crânio).

Para atingir a parte mais alta da iluminação, os Aghori necessitam meditar sobre um corpo humano (que geralmente pegam boiando no rio Ganges) e depois ingerir uma porção da carne podre dele! duvida? Pois se tiver estômago, o vídeo abaixo mostra este ritual...

Mas o mais estranho é que apesar de fazerem tudo o que listei acima, os Aghori vivem geralmente mais de 100 anos e tem incríveis poderes sobrenaturais! Os indianos muitas vezes os tratam como santos e recorrem a eles para a cura de alguma enfermidade. Eles também tem poderes sobre a natureza, como por exemplo, fazer parar uma chuva. Os indianos vão até eles com comida, por exemplo, e falam o que precisam. Quando terminar de falar, se o Aghori começar a xingar você, deu certo. É isto mesmo... vai ouvir um monte de palavrão, mas vai conseguir o que pediu.

O Aghori mais famoso é Kinaram, que viveu 150 anos (!) e tem um templo em homenagem a ele em Varanasi. Outros famosos foram: Dattatreya, Tailanga Swamy, Aghoreshwar Mahaprabhu Baba Bhagwan Ram.








Abaixo mais alguns vídeos sobre os Aghori.

.

Fontes (Acessadas em 13/06/2013):
Arauto do Chaos: Mão Esquerda Extrema: Os Aghori Sadhus
The Truth: Aghori Sadhus
El Rincon Paranormal: Los Aghori o los Necrofagos santos de la India
- Wikipedia: Aghori



Comentários