17 de junho de 2013

O que a inveja faz!

Por Manuela Moura

Oi Gente!! Tenho um relato interessante e triste que aconteceu com um amigo querido que já se foi no dia 21.02.2009.

Bem, tudo começou em 2003, um amigo meu chamado Marcelo conheceu uma garota bonita, simpática e digo que até gentil. Meu amigo ficou doido quando viu essa garota! Depois de um tempo ele começou a namorar com ela e passados 3 anos de namoro, ele resolveu terminar com ela e ficar sozinho, não sei ao certo qual foi o motivo, pois aparentemente estava tudo bem entre eles. Depois de um tempo ele se interessou por uma amiga minha, Renata, que é muito tímida. No ínício ela recusou as investidas dele, mas devido à insitência acabou ficando e começaram a namorar, só que uma coisa muito ruim ainda estava por vir, e ele e muito menos ela sabiam o que seria. 

A ex-namorada dele gostava muito dele, muito mesmo, e vivia fazendo infernos para ele terminar com a Renata. Passaram-se meses e começamos a notar que Marcelo estava ficando magro (pois ele era muito musculoso), brincávamos até com a situação, mas depois começou a ficar doente com frequência, sentia febre frequentemente, viva entrando e saindo de hospitais...
Depois de uns 9 meses de angustias, a mãe dele resolveu falar com um pessoal do bairro que frequentava candomblé para saber o que ele tinha, e recebeu uma noticia horrível: a ex-namorada dele tinha feito feitiço para ele voltar com ela e se ele não voltasse iria morrer. A mãe dele não acreditou na história e continuou levando a vida normalmente, e Marcelo só piorava. Eu mesma fui visitá-lo e fiquei horrorizada pelo estado que ele estava, muito magro, fraco e pálido. Falei com minha amiga que não era para deixar ele e tal. A mãe dele mandou fazer missas no nome dele para ver se ele melhorava, mas ele não acreditava nisso e não aceitava ir receber a benção do padre. 

Passaram-se meses e ele nessa agonia. Depois apareceu um câncer no estômago, que ele chegava a gritar de dor, e na noite de 21 de fevereiro de 2009, exatamente ás 20:41 h ele passou muito mal e tiveram que chamar os médicos na casa dele (detalhe: as consultas eram todas em casa, pois ele não aguentava ficar em pé devido a fraqueza nas pernas), tentaram de tudo para ele melhorar, fomos eu e mais 3 amigos dele ver como ele estava, foi um desespero total. Depois de uns 30 minutos tentando reanimar, ele faleceu, extremamente magro e sangrando muito... Foi uma cena que eu nunca mais irei esquecer...

Um relato que compartilho com vocês com lágrimas nos olhos e tentando entender como a inveja pode chegar a esse ponto? Como alguém que ama poderia fazer isso? Pelo que sei, quem ama mesmo cuida.

Beijos gente!!
Comentários