20 de junho de 2013

As Pirâmides da Bósnia

Enormes montanhas perto da cidade de Visoko, na Bósnia, seriam na verdade pirâmides que são maiores e mais altas que a pirâmide de Queóps no Egito!

No final tem um vídeo que fiz sobre o assunto!

Estava ontem assistindo a nova temporada da série Alienígenas do Passado no History Channel, quando passou o episódio Alienígenas e as Pirâmides. Adoro o assunto pirâmides e já fiz um infográfico sobre a Pirâmide e Queóps, e neste episódio, falava sobre as possíveis pirâmides existentes na cidade de Visoko - Bósnia.

Eu já tinha ouvido falar sobre estas pirâmides através de alguma notícia que publiquei em 2005 na Sobrenatural.Org. Foi neste ano que a pirâmide da Bósnia começou a chamar a atenção, com o seu "descobridor", o escritor e metalúrgico bósnio Semir Osmanagic, alardeando que o morro de Visocica, em Visoko, era na verdade uma pirâmide.

O Dr. Semir Osmanagic é o principal
propagador das Pirâmides da Bósnia.
Osmanagic chama esta formação de “Pirâmide do Sol” e suas alegações são incríveis. Ele afirma que a pirâmide toda é revestida com uma espécie de argamassa, que ele levou a três diferentes laboratório e foi constatado que ela é 3 vezes mais forte que a mais forte argamassa que fabricamos hoje em dia. Também diz que a “Pirâmide do Sol” é a mãe de todas as pirâmides da Terra, pois os testes de Carbono 14 indicam que ela tem mais de 12.000 anos (testes recentes dizem dizem 25.000 anos), portanto, foi feita milhares de anos antes da Pirâmide de Queóps e por alguma civilização avançada. A altura desta pirâmide a partir da cidade de Visoko é de 213 metros (a de Queóps tem 137), portanto um colosso monumental! E para terminar, algumas de suas pedras pesam mais de 23 toneladas!

Outro dado interessante, é que sob esta pirâmide existe uma grande rede subterrânea de túneis, com diversas ramificações. Com certeza estes túneis não são formações naturais.

Mas não existe somente este pirâmide na região. Na verdade foram descobertas mais quatro pirâmides, que Osmanagic chamou de Lua, do Dragão e do Amor, formando assim um complexo piramidal com 4 pirâmides, incluindo a do Sol.



É claro que muitos arqueólogos torcem o nariz para estas alegações e desacreditam tudo, dizendo que o que a cidade e Osmanagic querem é chamar a atenção para o turismo na cidade e que o morro tem uma formação natural que lembra uma pirâmide. Agora, se for verdade, muitos livros de história vão ser jogados fora.

De uma olhada nos vídeos abaixo e em algumas fotos e diga o que acha nas opiniões: pirâmide ou formação natural?

. Fontes (acessadas dia 19/06/2013):
- Fato e farsa!: Pirâmide “misteriosa” da Bósnia: fato ou farsa?
- Gnosis online: Pirâmides na Bósnia – Sítios atlantes?
bosnianpyramid
- Sofa da Sala: O Despertar das Pirâmides
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br
Comentários