6 de maio de 2013

Premonição Confirmada - ''Incêndio em Mansões nos EUA''


Em 24/12/2012 Valter Silva Pereira ("O Arauto") publicou em seu grupo no facebook uma previsão à respeito de um incêndio florestal que ameaçaria casas e mansões de famosos nos EUA.

Veja AQUI.

Em 04/05/2013 no Jornal Nacional foi publicado o seguinte:

Incêndio na Califórnia põe em risco mansões de astros do cinema. Veja Aqui.
Bombeiros tentam combater o avanço das chamas.



Nos Estados Unidos, o incêndio florestal na Califórnia põe em risco mansões perto de Los Angeles. Bombeiros tentam combater o avanço das chamas.

O vento que leva as chamas para novas áreas torna o trabalho dos bombeiros ainda mais difícil. Neste sábado (4), 15 casas foram destruídas. Uma mulher conta que teve que sair correndo com os filhos e o cachorro quando viu o quintal em chamas.


O fogo se alastra pelo sul da Califórnia e está a 80 quilômetros de Los Angeles, ameaçando quatro mil casas. A área atingida já chega a mais de 11 mil hectares. As chamas se aproximam de regiões conhecidas pelas mansões onde vivem artistas famosos, como Britney Spears e Tom Selleck.

Na batalha contra o incêndio, onze helicópteros e 1.890 bombeiros foram mobilizados. Na manhã deste sábado (4), 30% das chamas já haviam sido contidas.

Incêndios como este na Califórnia não são comuns nesta época do ano. Mas 2013 tem sido atípico segundo os meteorologistas. Apesar de já ser primavera nos Estados Unidos, em algumas áreas ainda neva. Já na costa oeste, não choveu o esperado no inverno. E agora o clima seco ajuda as chamas a se alastrarem com velocidade.

Um meteorologista diz que uma parte do problema pode ser a rápida mudança que houve na área nos últimos 50 anos: a população quadruplicou e muitas árvores foram destruídas.

A previsão de chuva para domingo (5) e segunda-feira (6) é um alento para conter as chamas.


Comentários