8 de maio de 2013

O Martelo de Kingoodie

Objeto pode colocar em cheque a teoria da evolução
E se a história estivesse errada? Alguns objetos encontrados pelo homem simplesmente tendem a desafiar nossa teoria da evolução, e o Martelo de Kingoodie é um deles.

Encontrado na cidade de Kingoodie (Escócia) pelo renomado cientista David Brewster em 1844, este objeto que parece um martelo, foi datado como sendo da Idade da Pedra. Mas em 1985 o Centro Britânico de Pesquisas Geológicas fez uma nova datação e estimou a idade do martelo em algo construído no período Devoniano, que abrange 360 a 410 milhões de anos atrás.

Algo esta errado. Como pode este ferramenta ser de centenas de milhões de anos atrás? Nesta época só tinha animais marinhos primitivos. Os dinossauros só apareceram 250 milhões atrás, para se ter uma idéia.

Algumas hipóteses:
- Fraude criada pelo homem
- Datação incorreta. O objeto foi contaminado desde que foi descoberto, e quando analisado recentemente, a datação se tornou muito imprecisa.
- Civilização que viveu no período e foi extinta
- Ferramenta dos ETs esquecida no mundo (essa é boa...)
- O martelo é moderna, foi deixado sobre a placa de arenito e a erosão fez ele ficar dentro dela.



Até o momento, o Martelo de Kingoodie continua sendo um mistérios que carece de explicação. Essa questão foi discutida por Michael Cremo e Richard Thompson na edição do seu livro "Arquelogia Proibida", que foi editado e lançado no Brasil em uma edição condensada como "A história secreta da raça humana"

A História Secreta da Raça Humana

Ao longo dos últimos dois séculos, adores descobriram ossos e artefatos indicando  que  seres humanos comoo nós existiram na Terra há milhões de anos, e não a cerca de 100 mil anos, como acreditamos. Mas a ciência convencional eliminou, ignorou ou se esqueceu desses fatos notáveis. Por quê? Porque contradiziam a posição tradicional relativa às origens e à antiguidade do Homem.

O livro causou controvérsia na comunidade científica mundial e junto ao público em geral, tornando-se um clássico alternativo.

Os Autores:
MlCHAEL A. CREMO é membro da History of Science Society, do World Archeological Congress, da Philosophy of Science Association e da European Association o/Archaeoíogists, além de pesquisador de história e filosofia da ciência do Bhaktivedanta Institute. Sua persistente pesquisa, que durou 8 anos, culminou na publicação deste livro.

RICHARD L. THOMPSON é Ph.D. em Matemática pela Universidade de Comell. E autor de livros científicos e de artigos sobre biologia evolucionária. A publicação deste livro se deve, também, ao intenso esforço de pesquisas iniciado por Thompson em 1984.

Compre este livro em nossa loja. Clique aqui.

Fontes (Acessadas em 06/05/2013):
- Arqueologia Proibida - O Martelo de Kingoodie
- Mistérios do Mundo - Kingoodie: o martelo de 400 milhões de anos



CLIQUE AQUI para ler "A Pedra Petradox"
CLIQUE AQUI para ler "As Pedras de ICA"
CLIQUE AQUI para ler "DOGU"
CLIQUE AQUI para ler "Arqueologia Proibida"
Comentários