24 de maio de 2013

Lendas Urbanas do Filme Paixão de Cristo

Por Mr. Tlaloc

O filme de Mel Gibson além de polêmico gerou muitas Lendas Urbanas, histórias que contam um para o outro, mas ninguém sabe a fonte verdadeira. Vamos conhecer algumas destas lendas.

1 – Nos Estados Unidos um homem após assistir o filme Paixão de Cristo, ficou tão impressionado, que foi até o FBI, confessar seu crime. Ele era um terrorista e participou de um atentado há vários anos. O FBI nunca desconfiou dele.

2 – Um jovem também nos EUA, após assistir o filme, foi para a delegacia se entregar, ele matara um homem no ano passado. Seus vizinhos quando souberam ficaram apavorados, visto que o jovem era calmo e familiar.

3 – Um pastor novamente nos EUA, faleceu dentro do cinema ao assistir as cenas do açoitamento.

4 – No Brasil, na região nordeste, já morreram 3 pessoas dentro do cinema, o coração delas não aguentou as cenas sangrentas e violenta. (OBS: Uma das maiores causas de morte natural é e deficiência cardíaca. As pessoas que sofrem deste mal morrem dirigindo, na mesa almoçando, dormindo... onde há um maior número de concentração pessoas é mais fácil observar este fenômeno, por exemplos em shoppings, estádios, cinemas... Se realmente alguém morreu assistindo o filme A Paixão de Cristo, esta totalmente dentro das estatísticas, independente das cenas fortes terem ou não contribuído para o ataque cardíaco)

5 -  O pastor José Geraldo Soares, de 43 anos, morreu em 21 de março de 2004, quando assistia ao filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, no cinema Minas Shopping, na região norte de Belo Horizonte, MG, em decorrência de um infarto fulminante. José Geraldo foi ao cinema com a esposa Maria Eliete, os dois filhos e fiéis da Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte e da Igreja Batista da Lagoinha. Durante a exibição do longa, que mostra com detalhes o calvário de Jesus, o pastor passou mal e sofreu uma parada cardíaca. Ele chegou a ser atendido por um médico que estava na sala, mas não resistiu. O médico Antônio Serra, que trata da família, emitiu um atestado de óbito apontando como causa da morte um ataque cardíaco. Amigos de José Geraldo disseram que o pastor não tinha histórico de problemas cardíacos.
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,5580,OI282513-EI306,00.html

6 - James Anderson assaltou um banco em Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos, levando cerca de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 75 mil) e nunca foi identificado pela polícia. Ele procurou a polícia e confessou o crime, sendo preso por assalto a mão armada. O sargento da polícia Richard Geist, disse que o preso estava sem dinheiro e convencido que tem câncer de próstata. "Ele está precisando de assistência médica e não tem como pagar. Além do mais, provavelmente estava cansado de viver nas ruas". Apesar de morar na rua, estar sem dinheiro, doente..... As pessoas não acreditaram neste suposto remorso e atribuíram o fato a uma forte emoção causada pelo filme Paixão de Cristo. Jornal Palm Beach Post, chegou a publicar que ele teve o ataque de remorso, após assistir o filme Paixão de Cristo... mas o mesmo jornal não explicou como ele sem dinheiro e passando fome, consegui comprar uma entrada para o cinema????
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI281926-EI1140,00.html

Não assistiu ao filme? Então você pode assistir agora, basta dar play abaixo:

Comentários