24 de maio de 2013

Fome Animal

Clássico de 1992, exibido no antigo Cine Trash da TV Bandeirantes, que usou quase 500 litros de sangue de porco em uma única cena! Considerado um dos filmes mais grotescos da história :)

Imagine você precisar pegar um cortador de grama para matar zumbis que estão caindo aos pedaços, pegar mãos, braços e penas e bater no liquidificador? Ou que tal ser engolido por sua mãe, que por mágica virou um mostro gigantesco e ter de rasgar a barriga dela para sair? Pois estas são algumas das cenas deste clássico filme.

Eu assisti este filme no Cine Trash da Bad, e um dia encontrei ele na internet, coloquei no pendrive e não tive dúvidas, cheguei para minha esposa e disse que tinha surpresa para ela e coloquei o filme. Ela via as cenas cheias de sangue, partes de corpos caindo, produção bizarra e riu muito. É por isto muitos defendem que Fome Animal pertence a categoria "splatstick " e não gore, que é um estilo de filme que usa e abusa de muito sangue e mutilação, e o filme "Fome Animal" fez isso de forma tão superlativa que chegou a ser comediante.

Fome Animal (Braindead em inglês) é um filme da Nova Zelândia de 1992, foi dirigido por Peter Jackson e o roteiro é de Stephen Sinclair.

Sinopse do filme: Lionel é um moço que vive com sua mãe controladora. Um dia ele marca um encontro com uma moça em um zoológico, e a mãe, que não aceita o fato, decide segui lo. Mas, quando chega ao zoológico, ela é mordida pelo Macaco Rato da Sumatra, o qual tem uma mordida fatal chamada de "Sengaya". Depois disso, a mãe de Lionel fica doente e morre. Mas ela acaba voltando como um zumbi faminto por seres humanos. Lionel tenta esconder sua mãe-zumbi da garota, e acaba passando por situações nada agradáveis.


Algumas curiosidades:
  • Um dos primeiros filmes da carreira do diretor Peter Jackson, da premiada trilogia ” O Senhor dos Anéis”.
  • No total, foram usados mil litros de sangue de porco para fazer o filme; metade disso foi usado somente para a cena do cortador de grama.
  • Foram investidos três milhões de dólares para a realização do filme
  • A filmagem não teve um corte sequer.
  • Em alguns países como Alemanha e Inglaterra, 18 minutos do filme foram censurados.
  • Na Suécia foram distribuídos sacos de vômito para quem alugasse o filme.
  • Também foram distribuídos sacos de vômito em alguns cinemas onde passava o filme.
  • Os nativos da Ilha da Caveira são interpretados pelos jogadores do time nacional de rugby de Fijian.



Abaixo você pode assistir este clássico dublado em português. Mas atenção, os 3 primeiros minutos não estão dublados.



Você assistiu este filme já? Deixe nos comentários sua opinião sobre ele!


Comentários