1 de maio de 2013

Campo 731: Bactérias – A Maldade Humana

Poster do Filme
Campo 731: Bactérias – A Maldade Humana é o nome dado em português para o filme chinês/Honn Kong Hei tai yang 731, mais conhecido como “Men Behind the Sun” de 1988. O filme foi Dirigido por Tun Fei Mou, na verdade pseudônimo de Godfrey Ho.

É um dos filmes mais violentos e chocantes já feito. Quase um filme "snuff", pois no filme foi usado cadáveres humanos de verdade.

O pior é que trata-se de uma história real. Tudo o que o filme retrata, realmente aconteceu! A China e Hong Kong quiseram fazer o filme para mostrar o que o exército Japonês fez durante a 2ª Guerra Mundial. E deu carta branca para o diretor retratar com fidelidade e realidade, mesmo que chocante, o que acontecia na Unidade 731. Inclusive o governo Chinês cedeu cadáveres humanos reais para cenas com mortos. Acredito que tenham usados animais de verdade, como o a infame cena que o demente médico Shirô Ishi joga um gato vive em dezenas de ratos famintos, que o devoram em minutos.



Vamos conhecer mais sobre a história da Unidade 731.

Shirô Ishi, o "médico"
A Unidade 731 era a divisão responsável pelo programa de guerra biológica do Japão, liderada pelo médico Shirô Ishi. Localizada no distrito de Pingfang, na cidade de Harbin, no estado fantoche de Manchukuo (nordeste da China). Operou durante a Segunda Guerra Mundial e Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937-1945) e foi responsável por alguns dos crimes de guerra na China e outros países da Ásia, numas das maiores atrocidades realizadas pelo exército imperial japonês.

Shirô Ishi era um médido, mas pra mim um demente sem coração. Ele fez as mais bizarras experiências com humanos na unidade 731, sempre usando cobaias humanas que eram anti-japoneses. Acredita-se que tenham morrido mais de 3.000 pessoas na Unidade 731.

Ele chamava estas pessoas de "tronco", pois não falavam a língua japonesa e por isto nem capacidade de se comunicar com o povo perfeito tinham, assim não sentia dor alguma ao utilizar crianças, bebês, homens, mulheres ou idosos, pois para ele não eram seres humanos.

Algumas das experiências que ele  realizava EM HUMANOS, com o objetivo de desenvolver armas biológicas:

- Injeção de ar, para ver a evolução das embolias.
- Deixar o individuo preso de cabeça para baixo, para ver enquanto tempo o individuo morria por asfixia.
- Testes de congelamento, onde alguns prisioneiros eram postos nus a céu aberto e expostos a temperaturas abaixo de zero. Periodicamente os soldados sobre o comando do já então tenente-coronel Shirô Ishi, batiam nos membros dos presos, até perceberem que os mesmos estavam completamente congelados, depois eram levados ao laboratório e tinham seus membros descongelados por técnicas experimentais.
- Utilização de pessoas em câmaras de vácuo.
- Infectar suas cobaias com doenças de todos tipos
- Choques elétricos
- Até autópsias e dissecações em indivíduos vivos, sem nenhum tipo de anestesia.

Nesta cena, você verá a técnica de congelar e descongelar utilizada pelo doutor... se prepara....


Aqui você verá a cena da câmara de vácuo, onde o intestino sai pelo ânus.

O demente Shirô Ishi era meticuloso e registrava tudo detalhadamente, mas trocava a palavra humana por macaco. E ironicamente os prisioneiros usados nas experiências, eram bem alimentados e praticavam exercícios, pois segundo Ishi quanto melhor a saúde de sua cobaia, melhor eram os resultados.

Quando a guerra acabou, o complexo foi completamente destruído, na esperança de que a verdade nunca viesse a toda. Mas a verdade veio a tona em 1989, com a descoberta de cadáveres no subsolo da cidade de Tóquio por operários. Muitas pessoas vieram a publico e revelaram o que acontecia no complexo.


Complexo da Unidade 731
Um dos prédios da Unidade 731, em Harbin, aberto à visitação.
Experiência de hipotermia, usando como cobaias prisioneiros chineses sob vigilância de soldados japoneses.
Placa em memória das vítimas num dos prédios do complexo.
É uma das histórias mais tristes da história mundial, e foi transformado em filme pela China/Hong Kong, para que o mundo saiba do que nós, humanos, somos capazes de fazer.

O filme contou com mais três continuações:
- “Hei tai yang 731 xu ji zhi sha ren gong chang” (Man Behind the Sun 2: Laboratory of the Devil, 92)
- “Hei tai yang 731 si wang lie che” (Men Behind the Sun 3: A Narrow Escape, 94)
- “Hei tai yang Nan Jing da tu sha” (Man Behind the Sun 4: The Nanking Massacre, 95), que mostra atrocidades de um exército japonês contra monges.

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Abaixo, para quem quiser assistir, encontrei os 2 primeiros filmes completos. Os outros 2 não achei, somente trailer. Quem souber onde encontra, deixe nos comentários.

Man Behind the Sun (1988)



Man Behind the Sun 2: Laboratory of the Devil (1992)

Fontes (Acessadas em 30/04/2013):
- Wikipédia
- Yahoo Resposta
Comentários