16 de maio de 2013

A Lenda do Relógio Assombrado

Esta lenda foi bastante conhecida na década de oitenta. Os nomes a seguir são fictícios; soube desta lenda por uma moça que trabalha aqui no condomínio.

Seu João era um aposentado, que tinha como passatempo gastar o seu dinheiro em antiguidades: comprava móveis, lâmpadas, documentos, etc. Até que um dia, um homem de aparência  muito pobre chamou-o, tocando a campainha. O homem ofereceu um relógio que de fato era muito antigo, pelo preço que atualmente equivalia a aproximadamente trinta reais. Seu João comprou mais que depressa, e ficou feliz em ver aquele homem com uma expressão aliviada partir.

Ele logo pediu à sua mulher, que chamaremos de Ofélia, para pendurar aquele belíssimo relógio na parede, logo acima da cadeira de balanço do século XIX. Um dia Seu João estava lendo o jornal, o que era costumeiro, quando Ofélia ouviu um barulho muito estranho. Ao chegar na sala, deparou-se com a horrível cena: o seu marido caído ao chão, sua cabeça esmagada pelo relógio e a cadeira de balanço desmontada ao chão.

Traumatizada, a senhora vendeu a casa e os móveis; foi morar no interior com seus parentes.

Um antiquário comprara todos os móveis e objetos, com exceção do relógio. Quem comprou foi uma moça na faixa dos trinta anos, que chamaremos de Kátia. Era uma mulher divorciada, que não costumava colecionar objetos antigos, porém sentira-se muito atraída por aquele relógio tão simples. Ela colocou o relógio do lado da cama, pois julgava muito pesado para ser pendurado na parede. Uma semana depois, seus filhos ouviram um ruído muito estranho que vinha do quarto da mulher. Quando abriram, acharam a pobre moça estendida no chão, esmagada pelo relógio. Mais uma vez, aquele objeto foi vendido.

Dizem que este relógio até hoje passa de casa em casa, intacto. Segundo a moça que trabalha aqui no condomínio, sempre vitimando pessoas, destruindo misteriosamente famílias.

Conclusão: Se você vir um relógio antigo sendo vendido por um preço muito baixo, desconfie! Ele pode ser este relógio assombrado, protagonista de uma lenda que até hoje dá origem a muitas discussões.

Fonte: Sobrenatural.Org

Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br
Comentários