26 de abril de 2013

Milagre Eucarístico em Lourdes - A Hóstia Estaria Levitando?



Este fato maravilhoso é relatado no livro de Renzo Allegri "Il Sangue di Dio. Storia Eucaristici dos Milagres". As imagens foram compiladas pelo italiano Tony Assante que autorizou a reprodução a partir do seu site.

Em 07/11/1999 na Basílica subterrânea de Lourdes San Pio X, uma missa solene foi celebrada pelo arcebispo de Lyon e concelebrada com o então Cardeal Arcebispo Jean Marie Lustigier, vários bispos franceses, os sacerdotes e todos os superiores dos mosteiros trapistas do mundo (o Superior Geral está à esquerda do celebrante).

A cerimônia é transmitida diretamente pelo canal de televisão francês Antena 2.

Para a Consagração o celebrante tem duas grandes hóstias, como se fosse uma bandeja sobre a outra, como é do costume de padres italianos e seus homólogos franceses.

No momento da bênção as hóstias se separam uma da outra e assim permanecem. É possível ver claramente a separação entre as duas, pois se vê os movimentos dos celebrantes entre elas.

Veja em Câmera Lenta:




"Não se pode chamar isto de "Milagre Eucarístico", disse Allegri, porque até hoje este fato não tem um parecer da Autoridade Eclesiástica. Sabemos porém que a nossa fé depende dos Evangelhos, portanto este acontecimento nos leva a refletir, já que tem todas as características de um "sinal sobrenatural" ou de um verdadeiro "milagre" através do qual o próprio Deus quer chamar a atenção dos homens, para aumentar a fé dos crentes e como um sinal para os incrédulos."

Vi enquanto assombrava o El Rincon Paranormal
Comentários