4 de abril de 2013

A Lenda da Valsa de Ramona

Esta é uma lenda muito antiga e macabra demais. Tudo leva a crer que os fatos que aconteceram não foram apenas "pura coincidência". Veja o porque de toda a maldição pelo nome Ramona, cujo sinônimo se leva a acidentes inexplicáveis, fenômenos estranhos e mortes. 

Por Mariana Moreira

Reza a lenda que estudiosos em cinema e música contam que, em 1936, o autor Lamar Trotti baseou-se na obra de Helen Hunt Jackson e escreveu o roteiro do filme Ramona, protagonizado pela estrela americana Loretta Young.

Era o drama de uma índia que presenciava a morte do próprio filho por negligência médica, e a do marido, numa luta contra invasores de terras. O filme foi um sucesso na época que foi lançado. E a trilha sonora da produção, uma canção intitulada Valsa de Ramona, passou a ser cantada no mundo inteiro. A partir daí acidentes graves e estranhos começaram a acontecer.

Incêndios em teatros e estúdios de emissoras de rádio aconteciam de forma misteriosa, candelabros despencavam sobre artistas e platéias, onde quer que essa canção estivesse sendo executada.

No Brasil, os cantores Gastão Formentis e Gilberto Alves gravaram Valsa de Ramona, mas a fama da amaldiçoada fez com que a valsa não alcançasse o sucesso que se esperava.

Veja um trecho da canção:

"Eu tive um sonho de amor 
Triste despertar quando não a vi 
Era tão linda igual uma flor 
Ao fitar seus olhos, eu lhe disse assim: 
Ramona, teus olhos lindos de cristal, 
Ramona, tu és tão linda e angelical, 
Ramona, tu és todo um sonho meu(...) (...)

Não sei se escutas a minha oração,
Ramona, tu curas a minha dor 
Ramona, tu és o meu encontro e a minha dor" 

Coincidência ou não, o fato é que, depois desse período de acidentes trágicos, até hoje ninguém mais teve a coragem de regravar essa valsa. Os mais supersticiosos preferem nem pronunciar o nome, certos de que ele traz azar e morte.

Na novela As Filhas da Mãe, a personagem da atriz Cláudia Raia tem o tal nome e o autor da trama, Silvio de Abreu disse que a lenda existe e por isso mesmo a tal música não será usada na história.

Tire suas próprias conclusões porque muita gente também acredita que nada na vida é coincidência, tudo acontece por algum motivo. Se a lenda urbana da Valsa de Ramona é verdadeira ou falsa, somente ouvindo a canção, se tirará a dúvida.

Clique no play abaixo e descubra :)

Comentários