13 de março de 2013

Os Ratos e Mosquitos Gigantes

Mosquitos gigantes com 0,5 cm estão se espalhando pela Flórida enquanto ratos gigantescos estão invadindo Teerã, capital do Irã.


Você não gosta dos mosquitos que ficam te picando, certo? Agora imagine um mosquito 20x maior que a maioria, com uma picada que atravessa uma camada de sua roupa... Na verdade estes mosquitos existem nos EUA, e são da espécie Psorophora ciliata. O problema é que especialistas estão advertindo que eles poderão infestar o estado americano da Flórida neste verão.



Chuvas favoreceram o crescimento do mosquito gigante
Muita gente não gosta de ratos e mata sempre quando encontra um na sua casa. Agora veja nas fotos o tamanho dos ratos que estão sendo capturados na capital do Irã, Terrã.

Estes ratos chegam a até 5 kg e muitos são maiores que gatos! Comida tóxica não faz mal para ele, assim, toda noite caçadores saem munidos de armas e matam um quando os vêem.

Mutação genética? Pois evolução natural não pode ser, já que para um animal deste evoluir de um rato demoraria milhões de anos...

O Conselheiro de Meio Ambiente da cidade de Teerã e pesquisador/professor universitário, Ismail Kahran, acredita que essa mutação genética pode ter sido causada pela exposição dos animais a algum tipo de radiação ou agente químico.

Dá uma olhada neste rato!
Um rato sobre uma pá. Olha o tamanho!
Fontes (acessadas em 12/03/2013):
- G1: Especialistas advertem sobre invasão de mosquitos gigantes na Flórida
- Sofá da Sala: Os Ratos Mutantes Gigantes do Irã
- Arquivos do Insólito: Teerã é invadida por ratos gigantes



Comentários