14 de março de 2013

Múmias de Kappa

Kappa é o nome de um demônio aquático do folclore japonês e pode ser tanto benéfico quanto maléfico. Alguns corpos foram capturas e vivaram múmias...

Assim como as sereias mumificadas, muitas múmias de kappa podem ter sido elaboradas por artistas do período Edo usando partes de animais como macacos, corujas e raias.

A imagem abaixo mostra um kappa mumificado, que agora reside em um museu holandês, parece consistir de várias partes de animais juntadas em um conjunto harmonioso. Acredita-se que tenham sido criados para fins de entretenimento no carnaval no período Edo.

Múmia de Kappa  no Museu Nacional de Etnologia, Leiden (Holanda)


Outro kappa mumificado pode ser encontrado no templo Zuiryuji, em Osaka. O humanóide de 70 centímetros de comprimento pode datar de 1682.

Múmia de Kappa no templo de  Zuiryuji, Osaka.
Outra notável múmia de kappa pode ser vista em um lugar aparentemente improvável - em uma cervejaria na cidade de Imari (prefeitura de Saga).

De acordo com uma companhia de folhetos, o kappa mumificado foi descoberto no interior de uma caixa de madeira encontrada por carpinteiros, estava escondida no teto. Eles a encontraram enquanto estavam substituindo o telhado de mais de 50 anos.

Vendo que a criatura era uma antiga curiosidade que seus antepassados tinham transmitido por gerações, os proprietários da empresa construíram um pequeno altar e consagraram o kappa mumificado como um “deus rio”.

Múmia de Kappa em Cervejaria de Matsuura

Fonte (Acessada em 13/03/2013)
- Pink Tentacle: Monster mummies of Japan




Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br
Comentários