12 de março de 2013

Lord Combermere

Fotografia feita na biblioteca da Abadia de Combermere, tirada em 1891 por Sybell Corbet. Acredita-se que este fantasma seja do Lord Combermere.

Lord Combermere foi um comandante da cavalaria britânica no início de 1800, que se distinguiu em várias campanhas militares. A Abadia Combermere, localizada em Cheshire, na Inglaterra, foi fundada por monges beneditinos em 1133. Em 1540, o rei Henrique VII expulso dos beneditinos, e mais tarde a abadia se tornou a sede de Sir George Cotton. Em 1814, Sir Stapleton Cotton, descendente de Sir George, ganhou o título de "Senhor Combermere" e em 1817 tornou-se o governador de Barbados. Hoje, a Abadia é uma atração turística e hotel.

Lord Combermere morreu em 1891, depois de ter sido atropelado e morto por uma carruagem puxada por cavalos. No momento em que Sybell Corbet tirou a foto, o funeral de Combermere estava ocorrendo a cerca de 4 quilômetros de distância. A exposição fotográfica levou cerca de uma hora (lembre-se, a foto é de 1891!).

Alguns dizem que durante esse tempo um servo poderia ter vindo na sala e sentado brevemente na cadeira, criando a imagem transparente. Esta ideia foi refutada por membros da família, que atestaram que todos estavam no funeral do Lord Combermere.

A fraca figura de um homem pode ser vista sentada na cadeira a esquerda. Sua cabeça, braço direito e colar no braço são claramente perceptíveis. 



Fonte (acessada em 11/03/2013): 
- About.com - Lord Combermere




Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br
Comentários