26 de março de 2013

Japoneses da área devastada por tsunami estão vendo fantasmas

A exorcista Kansho Aizawa, de 56 anos, faz um ritual de
limpeza espiritual em uma mulher, moradora de uma casa
temporária em Higashimatsushima, província de Miyagi,
em 21 de fevereiro de 2013. (Foto: REUTERS / Chris Meyers) 
O tsunami devastou o nordeste do Japão há dois anos, e deixou alguns sobreviventes acreditando que estão vendo fantasmas! Muitos estão buscando a ajuda de exorcistas.

Ver fantasmas em lojas onde agora só há escombros, é uma reação de medo depois do desastre de 11 de março de 2011, em que cerca de 19 mil pessoas foram mortas, dizem os psiquiatras.

"Os lugares onde as pessoas dizem ver fantasmas são em grande parte dessas áreas totalmente devastadas pelo tsunami", afirmou Keizo Hara, um psiquiatra da cidade de Ishinomaki, uma das áreas mais atingidas pelas ondas do tsunami.
"Nós pensamos que fenômenos como aparições de fantasmas são, talvez, uma projeção mental do terror e preocupação associados a esses lugares."

Hara disse que a desordem do stress pós-traumático (TEPT) pode só agora estar emergindo em muitas pessoas, e o país pode estar enfrentando uma onda de problemas relacionados ao estresse.

"Leva tempo para o TEPT surgir para muitas pessoas em que estão em alojamento temporário, onde nada mudou para elas desde o terremoto", disse ele.

Shinichi Yamada escapou das ondas que destruíram sua casa e, mais tarde recuperou duas estátuas budistas dos destroços. Mas quando ele trouxe de volta para o alojamento temporário onde ele morava, ele disse coisas estranhas começaram a acontecer.

Seus dois filhos, de repente ficaram doentes e um frio inexplicável parecia acompanhar a família através da casa, disse ele.

"Algumas vezes, quando eu estava deitada na cama, senti algo caminhando através de mim, pisando em meu peito", diz Yamada à Reuters.

Muitas pessoas no Japão são apegadas a superstições antigas, apesar de sua imagem de país ultra-moderno.

Yamada, como muitas outras pessoas na área, procuraram ajuda com a exorcista Kansho Aizawa.

Aizawa, de 56 anos, vestido com um suéter preto e calças, e com brincos de pérolas pendurados, disse em uma entrevista em sua casa que ela havia visto fantasmas numerosos.

"Há fantasmas sem cabeça, mãos ou pernas. Outros estão completamente cortados pela metade", disse ela. "As pessoas foram mortas de muitas maneiras diferentes durante o desastre, e ficaram como que no limbo. Nós vemos como eles eram quando morreram."

Em alguns lugares destruídos pelo tsunami, as pessoas relataram ter visto aparições fantasmagóricas em filas de supermercados que agora são apenas escombros. Motoristas de táxi dizem que evitam os distritos mais afetados por medo de pegar passageiros fantasmas.

"No começo, as pessoas vinham aqui querendo encontrar os corpos de seus familiares. Então eles queriam descobrir exatamente como a pessoa morreu, e se seu espírito se foi em paz", Aizawa disse.

Conforme o tempo passou, os pedidos das pessoas mudaram.

"Eles começaram a querer transmitir suas próprias mensagens para os mortos", Aizawa disse.

Shinichi Yamada disse que sua vida melhorou desde que ele colocou as duas estátuas budistas em um santuário e orou. Ele ainda acredita que as estátuas são assombrados, mas agora acha que seus espíritos estão em paz.

Tradução: Mateus Fornazari
Fonte: - Yahoo: Haunted by trauma, tsunami survivors in Japan turn to exorcists
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br
Comentários