5 de março de 2013

Estranha criatura encontrada em baterias de celular

Encontrei este vídeo através do blog Sofä da Sala Notícias. O vídeo é intrigante e estranho...

Mostra um homem falando inglês e usando luvas cirúrgicas. Está em uma sala ou escritório, aparentemente de sua própria casa/apartamento. Ele ensina como abrir uma bateria de celular, pois quer mostrar a estranha "criatura" que parece habitar essas baterias. 

Conforme ele vai falando e explicando, vai realizando o processo de abrir a bateria do celular, utilizando ferramentas como estilete, serra e uma morsa. Ele se esforça no que parece não ser uma tarefa muito fácil.

Finalmente consegue abrir a bateria e lentamente mostra para a câmera a suposta "criatura", que se parece muito com uma aranha branca, feita de algum metal talvez. Está ali, inerte.



Porém, logo que o homem nos mostra o "ser" dentro da bateria, ele se afasta da mesa para pegar algo do outro lado da sala e deixa ali, em cima da mesa, em primeiro plano, a bateria com a "aranha". Nesse momento a "aranha ciborgue" começa a se mexer, e sai da bateria, se escondendo na mesa. Quando o homem volta à mesa leva um susto, pois não encontra a "dita cuja", que de repente surge na mesa e dá um pulo no cara, subindo por sua camisa... O homem grita de desespero e cai atrás da mesa. Tudo fica silencioso...



Depois de um tempo ele se levanta, com o ouvido direito sangrando. Uma moça (esposa/irmã/amiga/funcionária???) entra para saber o que houve, ele parece dizer que está tudo bem, não conta o que aconteceu.

Em seguida o homem se levanta, pega um papel para limpar o ouvido sangrando e uma lata de lixo, e sem dizer uma palavra sobre o ocorrido (que antes ele investigava e nos explicava), joga tudo o que restou da bateria, do celular e das ferramentas nesse lixo, desligando seu computador e a câmera logo depois.

Deixo o vídeo aqui para vocês assistirem e tirarem suas próprias conclusões. Que o vídeo é interessante, isso é!!!!



Estaria o homem agora possuído pela tal "aranha robô", que talvez tenha adentrado por seu ouvido?

Ele levanta muito estranho, meio robotizado, desprovido de emoções. Antes ele parecia tão interessado no assunto, disposto a ensinar e mostrar esse curioso ser... Depois do "ataque" (possessão?) ele "deixou tudo pra lá" e se desfez das provas? Seria ele agora um simples hospedeiro sob comando dessa estranha criatura?

Bom... o filme parece ser bem amador, bem caseiro, provavelmente feito pela câmera do Notebook. Propositalmente, talvez. Para ser mais crível.

Na minha opinião é algo muito bem feito, mas não é real. Quando a "aranha" pula sobre o homem, percebe-se que há ali um efeito gráfico (Repare a partir do minuto 5:00) , o salto não é muito natural. O vídeo também não tem nenhuma descrição além do título. E se o cara foi mesmo "possuído" ou não, quem postou o vídeo? Ele? Por que?

Qual sua opinião a respeito?






Comentários