Queria relatar aqui a verdadeira lenda sobre a famosa mula-sem-cabeça.
Para quem não sabe, no folclore a mula sem cabeça foi uma mulher que se casou com um padre e uma bruxa veio e amaldiçoou ela. Certo? Errado! Contarei aqui a verdadeira história sobre a mula sem cabeça.
Em uma noite no seculo XII um padre abandonou a igreja para seguir um amor com uma camponesa de perto. Um casamento que mal ele sabia que ia amaldiçoar a vida dele. Mal ele sabia que a moça com quem se casou era uma bruxa que por se apaixonar por um padre. A noite, realizava um horrível ritual em que ela fazia uma estrela de 5 pontas invertida para baixo (bode de Baphomet) e retirava sua cabeça, e a deixava no meio da estrela e assim se tornava mula, e saia de sua casa para a antes de amanhecer. Ela retornar para casa, pois se ela se torna-se humana de novo sem sua cabeça, se tornaria mula para sempre! Mas uma noite, o padre acordou e viu aquele ritual satânico entre a sala e se deparou com a porta aberta.
Se desesperou, trancou a porta e pois-se a rezar, mas a cabeça de sua esposa gritava desesperadamente pedindo para abrir a porta para ela entrar, e o padre não deu ouvidos e continuou rezando até de manhã. Com isso, sua esposa desaparece de dia e se torna mula a noite para procurar sua cabeça que ninguém sabe onde se encontra.
Diz a lenda que o padre a enterrou e depois desapareceu mundo a fora.
O que eu quero esclarecer a vocês é que a maioria dos personagens de nosso folclore são horríveis demônios! Como o saci pererê e o curupira, que espanca e mata quem põe fogo nas matas.
Leia mais sobre a Mula sem Cabeça em uma matéria especial que fiz!
![]() |
CLIQUE AQUI para ler "A Mula sem Cabeça: História e Relatos de Avistamentos" |