20 de fevereiro de 2013

Sobre o filme "João e Maria - Caçadores de Bruxas"

Fui ao cinema na segunda-feira (18/02/2013) assistir ao tão falado filme "João e Maria: Caçadores de Bruxas" (Hansel & Gretel: Witch Hunters). Estava super ansiosa, pois só tinha ouvido falar muito bem do filme, que era muuuuito louco, principalmente em 3D. Então estava morrendo de vontade de assistir, ainda mais porque a classificação do filme é para maiores de 18 anos, ou seja, muito sangue e cenas fortes, muitos sustos! E claro que fui no 3D!

Esta é a Sinopse do filme:
"Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas."
Fonte: adorocinema

Assisti... E vamos à minha opinião...

... Saí com pokerface do cinema. Tá, o filme é legal, mas um legal assim, normal. NADA de extraordinário, nada de novo... Acho que fiquei decepcionada porque esperava muito dele devido aos comentários que ouvi a respeito.

Aqui está o trailer do filme:



Tá, é legal! Não disse que não é... só não é surpreendente.

Primeiro: não gosto muito de filmes que enfiam apetrechos modernos, como versões fodásticas de metralhadoras, numa época que nem eletricidade havia. Tá, é fantasia... Mas adoro o Senhor dos Anéis, e é fantasia! Enfim, pelo tanto que falaram eu esperava mais do filme, mais sustos, mais lutas, mais drama...

Acho que por conviver todos os dias com assuntos ligados ao sobrenatural e "assombrações", estou dessensibilizada em relação ao "terror" em filmes. Nada me surpreende, nada me assusta. Por isso achei que eles poderiam caprichar mais nas Bruxas. Talvez não na maquiagem, mas na atitude e na forma de apresentá-las. O filme é para maiores de 18 anos, mas parece que foi feito para adolescentes! Sabe aquele estilo de filme?

Leia AQUI no Omelete uma crítica do filme, e veja o que estou tentando dizer...rs

A terrível Bruxa Negra é interpretada por Famke Janssen, a Jean Grey de X-Man.


Aqui está o Trailer para maiores de 18 anos, aquele que contém muito sangue:



Ah! Tem uns pedacinhos explodindo e tal, mas...  sei lá. Será que estou muito louca?

Agora vamos ao 3D...

Ou minha visão e das duas outras pessoas que estavam comigo é meio ruinzinha, ou os óculos do Cine Araújo de São José do Rio Preto é ruim, ou ainda o 3D desse tipo de filme não funciona. Fico com as duas últimas opções.

O filme se passa 90% no escuro, 8% à luz de vela e 2% durante o dia. Ao usar os óculos 3D tudo fica ainda mais escuro e durante as lutas, que são cenas rápidas, eu não enxergava nada além de vultos correndo pra lá e pra cá, não conseguia ver detalhes como rosto, olhos ou o que eles estavam fazendo... Diversas vezes levantei os óculos do rosto para conseguir enxergar melhor a cena. Conclusão: deveria ter visto o filme normal, sem o 3D. Talvez isso tenha contribuído bastante para eu não achar o filme TÃO legal ou não.

Para finalizar, é claro que tinha que ter uma turminha de "malas" bem ao meu lado no cinema, conversando babaquices durante o filme, principalmente entre uma cena e outra quando há aquele silêncio na tela, inclusive achando no início que Maria era namorada de João! Santa ignorância!

No mais, é sempre bom ver um filme nas telonas!

Lembrando que essa é a MINHA opinião a respeito do filme, se pensar o contrário, divida conosco SUA opinião nos comentários, ok?!


Comentários