19 de fevereiro de 2013

O Android é do Capeta. Será? (Atualizado 20/02/2013)

Hoje nos grandes sites de humor um vídeo surgiu. O Gospel Vlog do Juninho Lutero, faz uma "denúncia gravíssima" e trás em primeira mão o depoimento de um "irmão", que em um retiro espiritual, descobriu que ao apertar seguidas vezes a tela para mostrar a Versão do Android, aparece uma imagem do apocalipse zumbi.

O "irmão" ia jogar fora o aparelho, coisa do capeta pura! Ainda bem que o pastor do retiro não deixou, e disse que iria abençoar o aparelho. No vídeo, o Miss. Gene Campos pede para quem tiver celular ou tablet Android, segurá-lo perto da tela, e faz uma oração para libertar o aparelho do capeta.

Juninho Lutero, conclui no vídeo que: "existe uma consagração demoníaca por trás destes aparelhos de telefone, por trás do sistema operacional Android, para escravizar as pessoas, evitar que tenham comunhão com a família e principalmente comunhão com Deus...."

É uma acusação muito séria, então resolvi investigar um pouco e descobri muita coisa interessante...


Para fazer a mágica acontecer, vá em Configurações -> Sobre o Telefone -> Versão do Android (em alguns aparelhos é Versão do Firmware). Fique batendo o dedo repetidas vezes e uma imagem vai aparecer.

Veja o vídeo:



O que o Juninho Lutéro, o missionário e o "irmão" não sabem, é que isso é uma piada, um easter egg, do Google, e não coisa do capeta! O Google (que produz o sistema operacional Android, para quem não sabe) adora fazer piadas e esconder em seus produtos.

Veja a definição de Easter Egg na Wikipédia: "Em informática, um ovo de páscoa (ou easter egg, tradução para o inglês, como é mais conhecido) é qualquer coisa oculta, podendo ser encontrada em qualquer tipo de sistema virtual, incluindo músicas, filmes, videogames etc. Nunca deve ser confundido com mensagem subliminar, pois esta é uma coisa que o ser humano não percebe logo na primeira vista, deve analisar. Já easter egg é um segredo virtual. O Livro de Mozilla, uma página secreta exclusiva dos navegadores Mozilla Firefox, Netscape e alguns outros antigos, é um exemplo de easter egg."

Rezzzzzz.. a imagem do Android HoneyComb
A imagem em questão que aparece no vídeo é chamada Zombie Art e foi feita por Jack Larson, e é uma homenagem à modinha de zumbi. Larson é fã de zumbis.

No meu tablet a imagem que apareceu foi a REZZZZZZZ... uma grande abelha azul, nada assustadora por sinal, e não esta imagem do Zumbi... mas por quê? Porque meu sistema operacional Android está com uma versão diferente da dos aparelhos do vídeo. Eu utilizo a versão 3 do Android, chamada HoneyComb.

Na dos aparelhos que o pastor mostra no vídeo, é a versão 2.3.x (Gingerbread) em todos eles, repare.

Assim, não precisa colocar o celular com esta imagem perto da tela para abençoá-lo, basta atualizar a versão do seu sistema operacional Android! Ou faça isto aqui.

Se o "irmão" tivesse um celular com Android versão 4.2 (JellyBean), ele iria interagir com a imagem acima, chamada BeanFlinger
O Google tem dezenas de easter eggs em seus diversos produtos. Inclusive, sempre trás uma grande piada no dia da mentira, como a da busca pela força do pensamento, o Google Gulp, uma bebida que deixava os usuários mais inteligentes e o CADIE que responderia seus emails automaticamente.

o Google MentalPlex faz a busca sem você precisar
digitar nada, só com a força da mente :)
O site TecMundo listou 15 dos mais divertidos easter eggs do Google, veja alguns:

- Bagunçando a tela: Entre no Google e digite: "do a barrel roll" O site inteiro vai girar 360º. Experimente agora digitar "Tilt"

Poder Gravitacional: Basta apenas digitar “Google Gravity” no Google e em seguida clicar em “Estou com sorte”. A brincadeira funciona em todos os navegadores.

- Imprima seus emails: Quer ter a sensação de receber cartas novamente? Seus problemas acabaram. Use o Gmail Paper, um produto revolucionário que usa papel feito de catarro de soja orgânico para não agredir o meio ambiente. Agora você pode imprimir todos os seus emails e receber eles diretamente em sua casa. O preço disso? Publicidade impressa atrás de todas as folhas de papel, em letras garrafais em negrito e com a cor vermelha. Pelo menos não é possível imprimir janelas popups. O serviço é mais uma das brincadeiras do dia da mentira.

Veja a matéria do Tecmundo e ria bastante das brincadeiras do Google.

Outra piada do Google. No Google Earth, visualize Marte e digite Meliza para conversar com um marciano.
Não só nos programas do Google você encontra Easter Eggs, mas em diversos e diversos programas de outras empresas. Você que é mais velho e trabalhou com o Excel 95 da Microsoft, deve se lembrar do Easter Egg "O Hall das Almas Torturadas". Me lembro quando consegui fazer... fiquei pensativo na época :)

O vídeo abaixo ensina como fazer e mostra este Hall:



Acredito que consegui mostrar que não tem nada de capeta nesta história :)

Atualização 20/02/2013

O artista Jack Larson´s, que fez a imagem que apavorou as pessoas, ficou sabendo do vídeo e escreveu um post em seu blog comentando sobre o assunto.

Ele disse que estava com dor de cabeça e foi na biblioteca. Quando ele checou seus e-mail, viu um alerta emitido pelo Google e ficou sabendo do vídeo. Sua dor de cabeça aumentou, devido ao foco do pastor ter "exorcizado" a obra dele. Jack diz te um sexto sentido e é capaz de pressentir quando as pessoas estão falando, olhando ou pensando nele.

Escatologia, zumbis, cyborg e Android. Jack explica tudo para que entendam sua pintura. Finaliza dizendo "Quem sabe o apocalipse zumbi não é uma interpretação do Livro das Revelações."

Leia a integra aqui. (em inglês)

Fontes - acessadas em 18/02/2013:
- NãoSalvo: Sistema Android é coisa do Demônio (Provas Concretas)
- Terra: Google na Lua e laptop para cães: relembre piadas de 1° de abril
- Wikipedia: Ovo de Páscoa (Virtual)
- TecMundo: 15 easter eggs divertidos do Google 
- CodigoFonte: As 15 melhores pegadinhas do Google de 2012




Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br
Comentários