4 de fevereiro de 2013

Lagoa dos Barros (RS) realmente é assombrada!


Por Lhis Campbell Winchester

A lagoa dos Barros fica no Rio Grande do Sul próximo de Gravataí, é conhecida por suas lendas urbanas onde dizem que ela é encantada e mal assombrada. Quem nunca ouviu falar que lá havia um monstro ou ninfas que andavam na beira da lagoa montadas em corcéis brancos carregados pelos ventos? Ou que nos dias de seca podia-se ver os topos dos prédios e até o sino da igreja, que tocava?...

Uma das lendas mais contadas é que um dia o patrão mandou um escravo fazer um poço e ele cavou tão, mas tão fundo que pegou o lençol d'água e inundou a cidade. Claro, isso é impossível!

Ou uma lenda urbana famosa da lagoa, a da noiva...

Diz a lenda que uma jovem muito linda iria se casar com um homem elegante e muito refinado. Isso em 1940, em Porto Alegre. O fato é que logo depois de seu casamento, o marido a levou à lagoa, a matou, amarrou seu corpo a uma pedra e atirou na lagoa.

A noiva foi vista novamente em 1958. Caminhoneiros avistaram a moça andando na margem da lagoa, mas quando foram investigar, ela desapareceu.

Muitos moradores e caminhoneiros dizem já ter visto a "mulher de branco" e dizem ainda que quando passavam por ela o lugar era tomado por um vento muito forte que arrancava galhos e até pedaços do solo, e logo depois ela sumia.

Também tem a lenda de um navio, uma embarcação pequena, que nas noites escuras aparece, andando longe da margem, com homens gritando e festejando dentro dele.

Ou então a de padres que andavam na margem da lagoa e entravam, e iam até aonde podia-se ver.

São muitas lendas. Algumas acreditam ser verdade, outras apenas fruto da imaginação fértil de pessoas obcecadas por coisas sobrenaturais.

Fonte: Sobrenatural.Org

Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br
Comentários