5 de fevereiro de 2013

Encontrado Misterioso Esqueleto em Lago Congelado Russo

Por Mateus Fornazari

Mergulhadores que exploraram o lago Labynkyr informam ter encontrado um misterioso esqueleto em suas profundezas.

O lago Labynkyr é associado a histórias de um "demônio", que tem sido relatado desde o século 19. Uma lenda que se assemelha ao monstro do Lago Ness na Escócia.


A Sociedade Geográfica Russa de Estudos Aquáticos estava investigando as profundezas deste lago congelado, gravando imagens e recolhendo amostras da flora, fauna e água das  profundezas, quando se depararam com algo bastante incomum.

O mergulho foi feito a pedido de Universidade do Estado de Yakutia. É o primeiro mergulho a atingir o fundo do lago, que está a uma altitude de 1.020 metros acima do nível do mar.

Os detalhes são escassos, porém de acordo com relatórios da equipe, eles parecem ter localizado alguns ossos misteriosos, usando um scanner especial debaixo d'água. "Houve todo o tipo de hipótese sobre que tipo de criatura pode ser: um peixe gigante, um réptil ou um anfíbio raro", disse o geólogo Viktor Tverdokhlebov. "Nós não conseguimos provar ou refutar essas versões... só conseguimos encontrar restos de mandíbulas e o esqueleto de um animal."


Lyudmila Emelyanova, professora da Universidade de Moscou, com sua equipe a caminho do lago Labynkur, em Yakutia. Mais abaixo, ela trabalhando com o scanner que varreu o fundo do lago. Crédito: The Times Sibéria

Vi enquanto assombrava o Siberian Times



Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br
Comentários