24 de janeiro de 2013

Estranha criatura submarina filmada por robô



Por Luana Chris

Vídeo sensacional e super nítido de uma estranha criatura submarina filmada em águas profundas!

Bom pessoal, faz um tempinho que não posto nada no site, mas recentemente soube de algo que gostaria de compartilhar com vocês.

É o seguinte, meu marido trabalha embarcado em plataforma de exploração de petróleo há alguns anos, e como fica isolado 14 dias (às vezes mais) em alto mar, de vez em quando ele desce com histórias de polvos gigantes, baleias, criaturas estranhas e outras coisas que a tripulação testemunha no cotidiano deles.

Mas dessa vez um vídeo feito recentemente em uma plataforma da Oceannering que perfura para a Petrobrás no Golfo do México, tem causado furor e muito espanto nesse meio Offshore.


É o seguinte, durante uma operação de manutenção de um Riser (Riser é uma espécie de tubulação por onde o petróleo sobe do fundo do mar até a plataforma), o ROV (ROV é uma espécie de robô submarino operado remotamente e é usado para supervisionar a montagem e condições em equipamentos de exploração e perfuração em grandes profundidades). Então durante essa manutenção o ROV detectou a aparição de uma estranha criatura que subiu flutuando do fundo do oceano e parecia se exibir para a câmera.

Essa criatura não se parece com nada antes visto e ficou durante 6 minutos "bailando" em frente à câmera. Detalhe: Quando o ROV detectou a criatura, sua profundidade era de 2500 metros da superfície.

O vídeo já vazou dos circuitos da Petrobrás e está bombando na internet. Só no Youtube já teve 4,9 milhões de acessos.

Como de praxe, esse vídeo foi encaminhado ao setor de pesquisas submarinas da Petrobrás que como sempre faz, não se pronunciou sobre o ocorrido.

Segundo vi em outro site, especialistas analisaram as imagens e estão trabalhando em duas hipóteses:

1 - Tratar-se de uma medusa gigante (muito gigante mesmo, maior do que qualquer outra já vista)

2 - Tratar-se de uma placenta de baleia recém expelida, porém, essa segunda hipótese já foi descartada por admitirem que a criatura move-se com certa vivacidade e inteligência.

Mas...... para nós que temos a "cuca" recheada de interrogações sempre fica a dúvida no ar..... "Que diabos é isso????"

Será que no fundo dos nossos oceanos ainda temos criaturas que o homem desconhece???
Deixe sua opinião!

Link do Vídeo:  http://www.wimp.com/creaturecaught/




Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br
Comentários