24 de janeiro de 2013

As Aparições da Virgem de Zeitoun

Por Mr. Tlaloc

Comemorado em 2 de ABRIL - O maior fenômeno sobrenatural de todos os tempos - A Santa que se deixou ser fotografada e apareceu na televisão em transmissão ao vivo.

Uma investigação oficial, concluiu que é incontestável; de uma forma clara e brilhante, a Virgem Maria Mãe de Jesus, tinha aparecido na igreja de Zeitoun (Zeitun) Egito, diante de milhares de mulçumanos e cristãos. (Disse o reporte do General Information and Complaints Department, Zeitun, Egito 1968)

A igreja de Zeitun, não é uma igreja católica, ela é uma igreja Copta Ortodoxa, dedicada a Maria Mãe de Jesus. O Chefe desta igreja na época das aparições era o Papa Kyrillos VI, patriarca de Alexandria. As aparições foram televisionadas ao vivo pela TV egípcia, mas na época não existia a facilidade dos vídeos cassetes. Muitas fotos foram tiradas por fotógrafos profissionais apesar da mídia do ocidente não ter dado muita importância para as aparições, que foram vista por mais de 2 milhões de pessoas entre padres, bispos, presidentes, ricos, pobres, muçulmanos e testemunhadas por outras religiões.



FOTO REAL

Foto real da aparição da Virgem Maria em Zeitun 

Desenho artístico da aparição da Virgem em Zeitun

Enquanto todos na América estavam assistindo à Convenção Democrática em Chicago ou vendo radiodifusões da zona de guerra ao vivo do Vietnã, a Mãe de Deus estava aparecendo para milhares de pessoas na terra das pirâmides, em uma igreja cóptica construída no local para comemorar a vinda de Maria, José e Jesus para o Egito, que fugiam de Herodes. As Aparições começaram em 2 de abril de 1968, quando estranhas luzes começaram a mudar a vida de milhares de pessoas. As aparições de Maria em Zeitun surpreendiam e emocionavam multidões. O milagre chegou ser televisionado pela TV egípcia, fotografada por centenas de fotógrafos profissionais e milhares e milhares de pessoas testemunharam o evento. O Próprio presidente egípcio Abdul Nasser, um marxista declarado, presenciou este milagre. As aparições seguiram por três anos, acompanhadas por numerosas curas registradas por vários profissionais médicos. A polícia local que inicialmente pensou tratar-se de uma farsa elaborada por um brincalhão, procurou descobrir qualquer tipo de dispositivo que poderia ser usado para projetar tais imagens. Mas eles fracassaram em sua busca.

MULÇUMANOS que viram as aparições cantaram versos do Alcorão; " Maria, Deus te escolheu. E purificou -lhe; Ele escolheu-lhe. Acima de todas as outras as mulheres ".

A Virgem foi vista acompanhado por uma pomba de luz em aparições que duraram de alguns minutos até nove horas seguidas. Kyrillos VI, o patriarca copta, formou uma comissão para investigar as aparições. Vários comissários observaram nuvens de fumaça alaranjada sobre a igreja na hora das aparições e a figura de uma mulher cercada por um globo muito luminoso acompanhado por pombas em forma de luz.

Kyrillos VI, anunciou publicamente um ano depois do início das aparições que ele não teve nenhuma dúvida de que a Mãe de Deus estava aparecendo sobre o telhado de IGREJA COPTA DE SANTA MARIA. Segundo sua santidade, para aqueles que, como o apóstolo Tomé, precisou ver para crer, a Maria ofereceu uma demonstração televisada inequívoca em Zeitoun. Ainda, por causa da indiferença da mídia ocidental, muito poucos tiveram a oportunidade de ir ao Egito, e o mundo não ficou sabendo dos aparecimentos surpreendentes da Santa Maria.

MARIA NA IGREJA COPTA DE St. DAMIAN, SHAUBRA, EGITO
Mais recentemente, o aparecimento de uma mulher coberta de luz foi observado sobre o telhado da Igreja de St. Damian em Shoubra, Egito, no subúrbio de Cairo. Começou em 1983 e foi vista com freqüência nos anos 80. A mulher apareceu para milhares de pessoas, sobre a igreja cercada por luz em aparições que duravam até cinco horas. Shenouda III, o chefe da Igreja copta na ocasião, estabeleceu uma nova comissão para investigar a Senhora de Luz. Em 1987, concluiu a comissão: Nós Agradecemos ao Senhor esta bênção. Nós também agradecemos a polícia e a o Departamento do Interior e os esforços incansáveis para manter a segurança e a ordem entre as milhares de pessoas que passaram dias e noites em oração. Nós pedimos para todas as pessoas que permaneçam tranqüilas. Assim todos poderão receber a bênção da Virgem merecidamente, de St. Damian e de todos os santos. Deus salve nosso país. Nós rezamos para que ele possa guiar o Egito e todas as crianças egípcias para a paz e a prosperidade. Este fenômeno é um penhor de bem-estar para todas as nações.

A DELEGAÇÃO DO PAPA DA IGREJA CÓPTA EM ZEITUN
"Em Zeitun, o testemunho silencioso da Mãe de Deus renovou a fé de milhares de féis muçulmanos e Cristãos.'"


H. H. Papa Kyrillos VI,
116º Papa de Alexandria IGREJA COPTA ORTODOXA
(de maio 1959 até 1971, março)

Alguns padres do alto grau foram delegados então pela sua Santidade Anba Kyrillos VI, Papa de Alexandria, para fazerem pesquisas e investigações naquele mesmo lugar onde surgiram às aparições. Eles ficaram lá durante várias noites investigando e investigando até que eles viram com os próprios olhos a aparição da Virgem santificada em sua forma perfeita andando sobre as cúpulas e abençoando as multidões na frente da igreja.

Durante aquele período Ela foi vista em formas diferentes, todo o corpo vívido e luminoso; às vezes apenas o busto,  às vezes em corpo inteiro, sempre cercada por um circulo reluzente branco ou fazendo o aparecimento dela nas aberturas das cúpulas ou no espaço entre as cúpulas nas quais Ela se movimentava andava e se curvava perante a Cruz no telhado de igreja. Ela também surgiu sobre milhares de pessoas que estavam na frente da igreja e as abençoou com gestos de suas mãos.  Às vezes a aparição estava na forma de um corpo celestial como uma nuvem branca brilhante ou na forma de luz precedida por algumas formas espirituais como pombas voando em grande velocidade.

Estas aparições foram acompanhadas e analisadas através de dois pontos importantes:

1.  Primeiro é a convicção forte em Deus, muitas pessoas se converteram e se regeneraram. Inclusive mulçumanos se converteram.

2. Segundo é a cura milagrosa que ocorreu em muitos enfermos. Estas pessoas foram examinadas por médicos e cientistas que comprovaram estas curas.

VIDEO DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DA LUZ, NO EGITO

ANO 2009:  Neste incrível vídeo da reportagem do canal CTV, sobre a Aparição de Nossa Senhora da Luz entre 10 a 13 de dezembro de 2009, sobre a Igreja Copta Ortodoxa do Cairo podemos conferir:

0:00 - No inicio uma apresentação da importância de Maria; Mostra a multidão de se aglomerou diante da igreja, durante as aparições, milhares e milhares de testemunhas.
1:18  - Imagens da igreja, com suas cruzes no topo iluminadas pela luz elétrica..
Cenas do milagre
2:15  -  Imagens gravadas de celular da aparição de Nossa Senhora no alto da Igreja.
2:53  - O padre manda apagar as lâmpadas da igreja,  nesta parte do vídeo somente a Aparição da Virgem ilumina a igreja
3:06 -  A Virgem aparece na frente da Igreja, observa a multidão testemunhando.
3:17 - A equipe de reportagem conseguiu flagrar a revoada de pombos em forma de cruz, fenômeno sempre observado nos locais das aparições.
3:20 - A revoada bem nítida de um pombo, antes dele ficar luminoso.
3:40 - Em outro momento gravado, apareceram correndo no céu entre as nuvens,  bolas luminosas.
5:05 – RELEMBRANDO: Fotos reais da primeira aparição de Nossa Senhora da Luz em Zeitoun, Egito, ano de 1968

DEPOIS DE 5:20 do vídeo TEMOS UMA VINHETA COM MONTAGENS COMPUTADORIZADAS feita para apresentação do vídeo das aparições. Por favor, este trecho é apenas uma vinheta, com a revoada tradicional dos pombos em forma de cruz e as igrejas iluminadas com as aparições.



CURAS MILAGROSAS EM ZEITOUN:
Ao visitarem a Igreja cóptica de Zeitoun muitos pacientes que sofriam de doenças incuráveis milagrosamente tiveram sua saúde restabelecida. Membros do Comitê Papal examinaram as curas cientificamente e constaram muitos milagres.

Alguns dos muitos Depoimentos Documentados:

A VIRGEM RESTABELECE A VISÃO DE UMA MULHER:
Depoimento: Sra. S.S.T. estava ficando cega de uma das vistas. Os médicos não puderam ajudá-la. Certa noite, ela sonhou com a Virgem e Ela pediu-lhe que fosse até a Igreja de Santa Maria, onde as parições ocorriam.  A Virgem fez sua aparição sobre a cúpula de igreja, depois desceu até esta senhora, fez o sinal da cruz em cima dos olhos dela. A senhora, na alegria tentou abraçar a Virgem, mas as mãos dela não seguraram nada. A senhora voltou para sua casa com o coração cheio de alegria, sua visão foi restabelecida. O milagre ocorreu na frente de centenas de testemunhas e foi publicado nos jornais.

A VIRGEM E O FRASCO DE ÓLEO:
Depoimentos: Quando a liturgia terminou, eu estava conversando com minhas amigas em um altar lateral, quando uma senhora muito bonita vestida de branco, me ofereceu um frasco de óleo, ao olhar para o frasco, por incrível que pareça, eu vi a figura da Virgem no  óleo. A senhora sorriu e então desapareceu.

A BÍBLIA E A BALA:
Depoimento: M.H. é meu único filho. Ele se alistou no exercito e foi lutar na guerra de outubro (1973). A conselho de um diácono da igreja de Santa Maria dei para ele usar em seu bolso uma pequena bíblia, a fim de protegê-lo; Na batalha meu filho foi atingido por uma bala que poderia ter alcançado seu coração. Porém, seu trajeto foi parado pela Bíblia, apesar da força da bala ter sido tal que poderia ter penetrado uma parede. Eu mostrei a Bíblia com a bala a todos na igreja e ao Papa Shenouda III.

ESTE É SEU NOIVO:
Durante as aparições 5 casos semelhantes de conversão: Jovens que não pertenciam a congregação apareceram na igreja contando que sonhavam repetidamente com uma senhora de branco que lhes apontavam para a imagem de um Cristo e lhes diziam: “Este é seu Noivo”. Os sonhos eram praticamente idênticos e por incrível que pareça as jovens não se conheciam e nem tiveram contatos anteriores. Hoje elas são freiras.

A VIRGEM E O PESCOÇO COM O CÂNCER:
Depoimentos: O Deus! Como esta senhora chorou! Era quase uma inundação de lágrimas! Foi então eu me aproximei e lhe perguntei o que estava acontecendo.  Ela respondeu que tinha rezado para a Virgem , mas ela não a curou do tumor no pescoço. A mulher tinha filhos pequenos e os médicos disseram que só viveria por mais 40 dias.  Eu lhe assegurei que, se ela rezasse na aquela noite fervorosamente a Virgem iria curá-la. Então, eu a untei com óleo santo.  Naquela noite, a senhora em sua casa pediu a Virgem insistentemente pela  cura. Ela dormiu aos prantos. A Virgem veio a ela e em um tom misericordioso e amoroso declarou para ela: " Não tenha medo, eu vou curá-la". Em seguida a Virgem, tocou o pescoço da mulher com a mão e extraiu o tumor maligno e o colocou sobre um armário no quarto. No dia seguinte, a senhora se apressou até a igreja em grande alegria, levando o tumor em um lenço. Ela se levantou no meio da congregação e contou toda a história de seu milagre!

SETE CRUZES E A PALAVRA ' AVNOTI' EM CARTAS CÓPTICAS:
Depoimento: O filho tinha uma doença mental incurável e seu marido foi embora, a mulher vivia em depressão. Um dia esta mãe veio à igreja, dizendo que acreditava nas aparições, mas não era uma cristã. Eu lhe respondi que Deus estendeu sua clemência a todas as nações, a todos do mundo. Eu então lhe aconselhei a freqüentar um circulo de orações, para pedir ajuda a Virgem. Antes dela partir, pediu-me um pouco de óleo santo para a untar seu filho que estava muito agitado... Depois de 2 meses a mulher voltou a me encontrar na igreja, ela disse que seu filho de 15 anos estava completamente curado. Também, o marido voltou para casa. A família foi reunida e eles vivem felizes. Após ter usado o óleo, seu filho do nada, escreveu numa folha de seu caderno a palavra copta "Avnot" e desenhou sete cruzes, a partir dai, ele começou a melhorar, cada vez mais. Ela me entregou o papel e eu o mostrei a congregação, durante  todo aquele alvoroço do papel indo de mão em mão ele acabou desaparecendo, alguém sumiu com ele. Acho que deveria ter tido mais cuidado e evitado que tirassem o papel de minhas mãos.

DOENÇA NA ORELHA:
Depoimento: Sra. A.F. teve uma doença séria na orelha para a qual os médicos não achavam nenhuma cura. Ela encostou sua orelha no quadro da Virgem que tinha em casa e com grande fé, pediu a Virgem para curá-la, depois de ter recorrido à ajuda da Virgem, sentiu fé e esperança. Ela dormiu e à noite a Virgem veio em seu sonho e disse:, " Eu ouvi seu chamado e aqui eu estou.... eu vim curar-lhe". A senhora despertou, completamente recuperada.

OS MUÇULMANOS E OS MILAGRES DE  MARIA
Em muitas partes do Alcorão (Livro sagrado dos Mulçumanos), há referências de estima e de respeito extremo para com a Virgem Maria Mãe de Jesus. Ela foi escolhida por Deus enquanto outras mulheres foram lançadas fora. Ela não foi tocada por homem e Deus fez para Ela muitas maravilhas.  Os Mulçumanos que viram as aparições de Zeitoun cantaram os seguintes versos do Alcorão; " Maria, Deus te escolheu. E purificou -lhe; Ele escolheu-lhe. Acima de todas as outras as mulheres ".

A IMPRENSA ACOMPANHA AS APARIÇÕES DA VIRGEM EM ZEITOUN

Aparições de Maria no Cairo
The New York Times. domingo 5 de maio de 1968
NOTICIA PUBLICADA NA A GAZETA EGÍPCIA.
SEXTA-FEIRA, 11 de ABRIL de 1969,
Reporter : GEORGE SHAFIK

APARIÇÃO DE VIRGEM AINDA É UM MISTÉRIO (tradução)
"Mais de dois milhões de  estrangeiros assistiram uma cerimônia na Igreja da Virgem  Maria de Zeitun, perto do Cairo, em comemoração ao primeiro aniversário da aparição de Nossa Semhora. Embora tenha se passado um ano, as aparições ainda continuam acontecendo. O mais recente relatório do aparecimento dela ocorreu na sexta-feira 4 de abril, quando Ela foi vista durante trinta minutos entre a cúpula central e a cruz situada sobre o telhado da igreja.

Em três outras recentes ocasiões as aparições foram precedidas pelo aparecimento de nuvens brancas amoldadas como pomba, em seguida surgiu uma luz que cobriu a igreja.  Sua Santidade Kyrollos VI, o Papa de Alexandria e de toda a África e o Patriarca Ortodoxo cóptico fizeram uma declaração , nesta cerimônia durou doze horas; começou às 5:00 da tarde e continuou até a manhã seguinte. Em sua declaração o Papa dizia que as aparições da Virgem  Maria que estavam  ocorrendo ao redor da igreja Zeitoun desde abril de 1968 eram autênticas e que milhares das pessoas de vários outros países também tinha visto este milagre. O Papa declarou que muitas pessoas foram curadas depois de ver a Santa. O Papa também elegeu um  comitê para analisar as aparições que ainda se sucediam: O comitê informou que seus membros também tinham visto as aparições. E em base deste relatório e outras evidências, o Papa declarou que a Virgem a Maria tinha aparecido de fato novamente ao redor da Igreja de Zeitoun. Descrevendo a aparição,  o Bispo Athanasius da Beni Suef , Presidente do Comitê, disse que observou deslumbrado a nuvem branca se transformando na Virgem Maria. Muitos estrangeiros ainda vêm ao Cairo para ver as aparições, que para muitos é a renovação da história da fuga da Família Santa para o Egito."

A imagem da aparição, fotografia do Senhor Mr. Wagih Rizk e foi publicado por El-Ahram Egyptian Daily Newspaper (Issue 29731 - Maio 1968) O Departamento de Fotografia de El-Ahram considerou esta foto autêntica

Matéria publicada no The New York Times em 24 de abril de 1968

Matérias publicadas na época


Matéria publicada no El Akhbar, 5 de maio de 1968 e Matéria do Al Ahram, pulbicada em 27 de abril de 1968

Aparição de Nossa Senhora da Luz no Egito no Ano 2000, publicada pela BBC

NOTA DO AUTOR
Em 2007 durante uma palestra com o Padre Quevedo, um dos maiores parapsicólogos do Brasil, Eu (Mr.Tlaloc), perguntei a ele o que achava das Aparições da Virgem de Zeitoun. Ele respondeu que não poderia comentar sobre o assunto naquele momento, então mostrei-lhe algumas fotos dos fenômenos sobrenaturais produzidos pela virgem. Ele sussurrou:  “-Aconteceu algo muito bonito lá no Egito” - Em seguida  completou: “- Posso ficar com estas fotos?”  Respondi; - Claro, eu já havia separado uma cópia para o senhor....”

Este é um bom exemplo de como a igreja católica vê as aparições no Egito. Afinal não se trata da jurisdição do papa, Maria apareceu foi para a Igreja Ortodoxa Copta, é por isso que estes milagres são censurados e não devem ser divulgados.

Algo parecido ocorreu como site das Edições Paulinas, que possuía em seus calendário de Festas Marianas, o histórico das aparições da Virgem de Zeitoun e menção a sua data comemorativa, 2 de abril. Hoje quando acessamos este mesmo site, descobrimos que todos os textos publicados com referência a Nossa Senhora da Luz de Zeitoun foram apagados. Em seu lugar encontramos  outra Maria, a Nossa Senhora da Paz. Um mistério, pois a santa deixou fotos, vídeos e um legado que a torna  protagonista do maior fenômeno sobrenatural ocorrido em toda a face da terra, com milhões de testemunhas.

Abaixo, COPIA DO TEXTO CENSURADO:
Festas Marianas
02 de abril
Nossa Senhora da Luz de Zeitoun

A antiga tradição cristã narra que a Sagrada Família habitou em Zeitoun, uma pequena cidade próxima do Cairo, capital do Egito, durante a fuga do rei Herodes. Foram cinco anos de desterro. Os lugares em que viveram, mais tarde, se tornaram templos, hoje santuários de adoração para a cristandade.

A igreja ortodoxa copta de Zeitoun guarda o local onde a Virgem Maria, José e o Menino Jesus residiram. Entre 1968 e 1970 esse templo foi o cenário de uma série de aparições de Nossa Senhora. Elas aconteciam à noite, sempre precedidas por um cortejo de brilhos, ora em forma de pombas, ora em forma de cruzes ou estrelas, sobrevoando a sua cúpula. A imagem adquiria o contorno a partir de uma nuvem luminosa, que se movia fazendo aparecer a Mãe de Deus toda envolta em luz.

O local era invadido pelo suave odor de incenso que desaparecia, depois, com Ela. As aparições duravam minutos ou várias horas. Na mais longa, Maria permaneceu por nove horas. Algumas vezes Ela aparecia com Jesus ao seu lado, noutras segurava o Menino Jesus nos braços. Mas sempre manteve silêncio, sua mensagem foi a própria aparição.

Durante esses dois anos foram incontáveis as conversões e os milagres de cura. Tudo pôde ser testemunhado pelos cristãos e não cristãos, além de amplamente documentado por jornalistas, cientistas, médicos e teólogos de muitos países. A mídia egípcia filmou, fotografou e divulgou as manifestações luminosas pela rede televisiva, jornais e revistas. Inclusive o então presidente egípcio Abdul Nasser, um cético religioso, não contestou a aparição que foi presenciar.

A Igreja de Roma recebeu relatórios das missões católicas atuantes no Egito. Primeiro foi o reitor jesuíta do Colégio da Sagrada Família do Cairo, que narrou o que viu das milagrosas aparições da Mãe de Deus e declarou sua aceitação. Depois foi o parecer das religiosas católicas da Ordem do Sagrado Coração de Zeitoun. Para apurar a veracidade dos fatos em 1968, o Vaticano enviou um representante que tudo comprovou e transmitiu ao então Papa Paulo VI, ao retornar à Santa Sé.

Em 1973, três anos após as aparições terem encerrado, foram concluídas as rigorosas investigações científicas e teológicas, solicitadas pelo Patriarca da Igreja Ortodoxa Copta. Só então veio o pronunciamento oficial: "A Mãe de Deus de fato apareceu ao redor da Igreja da Virgem Maria em Zeitoun, no Cairo, Egito". Em seguida, a declaração do Papa da Igreja Católica de Roma ratificou esse pronunciamento.

Anualmente no dia 02 de abril, data da primeira aparição, se celebra a invocação de Nossa Senhora de Zeitoun. Essa devoção se propagou como a renovação da passagem do exílio da Santa Família no Egito.

FONTE original do texto antes de ser apagado: http://www.paulinas.org.br/diafeliz/maria.aspx?Dia=2&Mes=4&DiaMariaID=60
Comentários