16 de janeiro de 2013

2013 - O Ano da Morte e dos Mortos

Por Mr. Tlaloc

O ano em que os mortos vivos e os zumbis estarão em evidências!

Muitos já sabem que o número 13 é cercado de superstição e mau agouro. Um ano terminado em 13 não poderia ser diferente ainda mais se seus regentes assombrosamente estiverem associados com a morte. Vamos ver agora, o que as ciências ocultas falam sobre o ano de 2013.


NUMEROLOGIA
Na numerologia o “13” representa a inconstância e a imperfeição. Em contraposição ao 12, que representa a perfeição: 12 são os meses do ano, 12 são as casas do zodíaco, 12 são as horas mostradas nos relógios tradicionais... O 13 portanto significaria a quebra deste círculo cabalístico, a morte de um estágio o renascimento de outro.

SIMBOLISMO
A provável associação do 13 com a morte pode ter sua origem na Santa Ceia. Segundo a Bíblia, sentaram-se à mesa 13 pessoas. Duas delas, logo em seguida tiveram mortes trágicas; Jesus crucificado e Judas Eucariotes, suposto suicídio. Desde então, os cristãos consideravam mau agouro uma mesa com 13 pessoas reunidas. Com o tempo, a relação do 13 à morte e a acidentes trágicos ficaram eminentes, a ponto de muitos prédios nos EUA não possuírem o 13º andar e aviões não possuírem a poltrona 13.

TARÔ
A décima terceira carta do Tarô representa a Morte como um dos mais poderosos símbolos da iconografia medieval. Na imagem da carta temos um ser esquelético nu, com uma foice na mão, em pé sobre uma terra coberta de ervas e pedaços de corpos humanos; mãos, cabeças, pés...  No baralho de Pitos a carta recebe o nome de “Foice”, símbolo da morte. O curioso é também disposição da data 20+13, no Tarô “20” é a carta do julgamento, portanto 2013 seria o ano do “julgamento dos mortos.”


Representações da Carta 13, a Morte.

ASTROLOGIA
Segundo a astrologia, 2013 será regido pelo planeta Saturno, deus romano equivalente ao deus grego Cronos, que com uma FOICE matou seu pai Urano, iniciando um novo reinado. Foi ele quem ensinou aos homens a agricultura. Temos assim sua representação associada à carta 13 do Tarô, juntamente com a foice que simboliza a morte e o campo com corpos e ervas que simbolizam a agricultura.

Saturno segurando uma foice

MITOLOGIA
Assim como Saturno o Deus grego Cronos senhor do tempo, também está associado à morte, ele matava e devorava seus filhos a fim de evitar que uma antiga profecia se realizasse, na qual um de seus filhos tomaria seu trono. Cronos usurpou o poder de seu pai, castrando-lhe com uma foice, iniciando assim seu próprio reinado.



CULTURA AFRICANA
Pela cultura africana 2013 será regido pelo Orixá “Obaluaê” que também é conhecido pelos nomes Omulu, Xapanã e Sakpata. Obaluaê é o senhor dos mortos. Seu corpo é coberto por palha para esconder suas feridas na pele. Outra explicação é que a palha significa os mistérios da morte que não podem ser revelados. Obaluaê representa a transformação da energia e sua função é encaminhar as almas dos mortos recém desencarnados.

HOROSCOPO CHINES
Segundo a tradição oriental, 2013 é o ano da Serpente. O significado da serpente e muito complexo, pois ao mesmo tempo que na cultura cristã representa o Diabo que levou Eva ao pecado,  o animal em si representa morte e cura, como podemos ler na bíblia em Números 21:6-9

“Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel. Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a olhar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a serpente de bronze, sarava.”

Na cultura egípcia a serpente significa a entrada do submundo dos mortos. A iconografia medieval também atribui a serpentes outros significados, como o da fertilidade e o da sabedoria.

A serpente que mata e cura (Números 21:6-9)

CALENDÁRIO MAIA
Segundo o calendário Maia no dia 21 de dezembro de 2012, terminou o décimo terceiro ciclo conhecido pelo nome baktún 13.  Vendo por este aspecto, 2013 seria o início de um novo ciclo de 13 novos baktúns. O que representaria um novo começo, um ano de transformações e crescimento, tanto para agricultura como para o corpo espiritual. No mundo sublunar dos mortos ele é regido pelo deus Grande Leopardo. Também é um ano de renovação das almas dos mortos.

MÍDIA - 2013 O ANO DOS MORTOS VIVOS
Não obstante da grande influência que a “Morte” exerce sobre 2013, este ano é considerado o ano dos Zumbis na cultura popular. Zumbi, morte e caverismo é a moda do momento e terá  seu apogeu em 2013. Por este motivo mídia não poderia ficar de fora:

The Walking Dead - Na televisão aberta teremos a estréia da famosa serie de Zumbis, “ The Walking Dead”, que poderia ser traduzido como “o morto vivo” ou mortos que andam.
Hoje na Band 22:30h. Mais acesse: http://tinyurl.com/axc3sbj

Pé na Cova - A Rede Globo vai estrear no dia 24 de janeiro o seriado Pé na Cova, que conta à história de uma família dona de uma funerária que depende da morte das pessoas para viver.
Há rumores que a Globo pediu a seus autores que escrevessem uma seria própria falando sobre zumbis, visto que não conseguiu incluir ”The Walking Dead” em sua grade.
Mais sobre Pé na Cova, acesse: http://tinyurl.com/bejgcrg

World War Z - Programado para estrear nos cinemas no dia 21 de junho de 2013, com Brad Pitt como ator principal,  “World War Z”  em português Guerra Mundial Z, é um filme que aborda o “Apocalipse Zumbi”.  Na trama cinematográfica, o mundo está sendo invadido por zumbis que foram infectados com um vírus, as Nações Unidas travam uma batalha contra o tempo para evitar o pior. “World War Z” também se destaca por ser o filme de zumbis mais caro da história de Hollywood, com orçamento estimado entre 125 milhões e 200 milhões de dólares. O interessante deste filme é que os zumbis ao contrário do tradicional, eles correm muito! Mas se pensarmos bem, na maioria dos filmes: Como pode um zumbi que anda tão devagar, sempre alcança os mocinhos que estão correndo? Portanto esta versão dos zumbis corredores vêm bem a calhar para uma trama mais moderna. Assista ao trailer:



Warm Bodies -  O filme que estréia em 7 de fevereiro de 2013, enfoca um romance estilo comédia, onde um Zumbi se apaixona por uma garota viva, sobrevivente do apocalipse zumbi. Assista ao trailer:



Governo do Canadá - lançou um plano de Emergência contra o “Apocalipse Zumbi”. O tema da campanha é: “Se você está preparado para o Apocalipse Zumbi, está preparado para qualquer emergência.” O Site oficial de emergências do Canadá é www.emergencyinfobbc.gov.bc.ca

Tradução: Use seu cérebro enquanto você ainda tem um. Plano de emergência contra  o Apocalipse Zumbi

Um dos vídeos da campanha:

PREVISÕES PARA 2013
Com toda estas histórias de morte e zumbis, as previsões para 2013 também giram em torno do tema: Segundo os místicos 2013 será um ano de transformações e de grandes mudanças. Para tanto é possível haver sofrimento, pois grandes mudanças geram grandes dores. Findo este período, é possível termos uma era de ouro. A serpente do horóscopo Chinês revela um ano propicio para iniciar aquele curso ou faculdade que sempre estamos protelando em começar. A serpente significa sabedoria e vontade de aprender. Sobre a serpente também podemos falar que é um ótimo ano para a gravidez, afinal ela representa a fertilidade. A medicina e a ciência poderão ser beneficiada por este período propício a descobertas de novas curas para antigas doenças. Apesar de que Obaluaê pode trazer alguma nova doença ou epidemia, ele também é o senhor da cura. Enfim, temos ótimas expectativas quanto a uma boa colheita no mundo inteiro, pois a agricultura será favorecida por Saturno.

Para concluir, devemos encarar que sempre estamos em transformação, e em 2013 não poderia ser diferente. Porém devemos aproveitar 2013 para focar nas transformarmos que nos tornem pessoas melhores. E o aprendizado, a leitura, cursos, faculdade, a educação, cuidar de da saúde... fazem parte destas melhorias.

SE COPIAR CITE A FONTE
Autor Mr.Tlaloc
Fonte: Sobrenatural.org
Comentários